1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão de Carreira da Polícia Civil tem prazo de conclusão prorrogada do módulo I (EAD)

1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão de Carreira da Polícia Civil tem prazo de conclusão prorrogada do módulo I (EAD)

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) protocolou no mês de agosto à Superintendência da Polícia Civil, documento com solicitação de que os prazos para conclusão do 1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão de Carreira da Polícia Civil fossem prorrogados.

A iniciativa do Sinpol Sergipe ocorreu sobretudo pelo fato de que nem todos os policiais civis contam com computador e/ou internet disponíveis em suas residências. Além disso, em razão da pandemia Covid-19, a Academia de Polícia Civil não disponibilizou espaços com internet e as ferramentas necessárias para que os profissionais pudessem iniciar e concluir as atividades tornadas obrigatórias por lei.

Como resultado da solicitação, está prorrogado para o dia 30 de outubro de 2020 o módulo I do curso, na modalidade de ensino a distância. Os demais prazos permaneceram inalterados, ou seja, o módulo presencial tem prazo para conclusão até 31 de dezembro de 2020.

Notificação do policial civil

O documento enviado pelo Sinpol/SE também solicita à Superintendência da Polícia Civil que antes da adoção de qualquer medida prejudicial ao policial em razão do não cumprimento de sua obrigação legal, que o profissional seja notificado pessoalmente a apresentar recurso próprio no prazo de 15 dias úteis, devendo também ser notificado o sindicato que o representa.

Compartilhar Post