Policiais civis são agraciados com medalha de mérito e assistem palestra de Rodrigo Pimental, ex-Bope/RJ

Policiais civis são agraciados com medalha de mérito e assistem palestra de Rodrigo Pimental, ex-Bope/RJ

                                                          Bernadete Bandeira

Diversos profissionais que integram a base da Polícia Civil do Estado de Sergipe foram agraciados com a medalha de Mérito Policial Civil em um evento promovido pela Superintendência da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 26, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Na oportunidade, Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE, e Ênio Nascimento, diretor Jurídico da entidade, também foram homenageados com a mais alta honraria da Polícia Civil aos profissionais que se destacam pelos trabalhos desenvolvidos na instituição.

Agentes, escrivães e agentes auxiliares estiveram reunidos em um evento que contou com diversas ações por parte da Polícia Civil, entre elas a concessão da medalha de Mérito Policial Civil e uma palestra motivacional com Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, especialista em Segurança Pública, jornalista e autor das obras Elite da Tropa e Elite da Tropa II, publicados em espanhol, francês, inglês e italiano.

Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), esteve na oportunidade representado por sua mãe Bernadete Machado Conceição Bandeira, tendo em vista estar ausente no evento por conta de compromissos sindicais. Para ele, a medalha é resultado do compromisso que sempre teve com a Polícia Civil e com o serviço público. “Foi uma mistura de satisfação e dever cumprido à frente da atividade policial. Esse reconhecimento é importante para todo profissional que se orgulha da instituição que integra. Estou muito agradecido, honrado, com a certeza de que a minha melhor escolha foi a Polícia Civil. A nossa responsabilidade apenas cresce agora que estamos à frente do sindicato que representa os profissionais que integram a base dessa honrosa instituição. São profissionais guerreiros, abnegados, que merecem o respeito da sociedade e reconhecimento por parte do Governo de Sergipe”, destacou.

Ênio Nascimento, diretor Jurídico do Sinpol/SE

Ênio Nascimento, diretor Jurídico do Sinpol/SE, também foi agraciado com a medalha de Mérito Policial Civil e ressaltou a importância deste momento. “É com muito orgulho de ser policial civil do estado de Sergipe que recebi a honra ao mérito de investigação policial por ter participado da Operação Fênix, juntamente com a delegada Mayra Evangelista e o colega Anselmo de Jesus, além de outros colegas que fazem parte da nossa instituição. Participar da atividade policial não é fácil, nós vivemos dificuldades diárias, apenas com o companheirismo e profissionalismo de cada um dos colegas é possível que a gente alcance o êxito em nossas investigações”, finalizou.

Compartilhar Post