Sinpol/SE vence luta e consegue pagamento de subsídio dentro do mês trabalhado

Sinpol/SE vence luta e consegue pagamento de subsídio dentro do mês trabalhado

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) lutou, obteve vitórias importantes na Justiça e conseguiu o pagamento dos subsídios dentro do mês trabalhado.

O Estado recorreu das decisões, mas continuou perdendo, inclusive já tendo transitado em julgado, pois o Tribunal de Justiça de Sergipe corroborou se tratar de um direito inegável. Nesta terça-feira, 02, o governador Belivaldo Chagas anunciou que regularizará o pagamento dos servidores públicos a partir da folha de fevereiro. Ao dar a informação, Belivaldo Chagas trata como se a decisão fosse sua, mas apesar de ser algo a ser comemorado, foi resultado de muito esforço sindical.

Corremos perigo todos os dias devido à nossa condição de policial e é um direito inegável receber o subsídio dentro do mês.

O Sinpol Sergipe também conseguiu, através de ofício, que o pagamento do 13º salário de 2020 integral fosse feito dentro do exercício financeiro. Nenhuma conquista é por acaso.

Processo TJSE n.º 201500121140 – Acórdão em sede de Embargos de Declaração (PCSE passará receber até p último dia do mês)

Processo TJSE n.º 201800126838 – acórdão de 08.set.2000 (negado recurso ao Estado de Sergipe)

Compartilhar Post