Movimento #PolíciaUnida contará com apoio da Assembleia Legislativa na luta pelo adicional de periculosidade

Movimento #PolíciaUnida contará com apoio da Assembleia Legislativa na luta pelo adicional de periculosidade

 

 

Entidades sindicais dialogaram sobre o assunto com o deputado estadual Luciano Bispo

Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participaram nesta quinta-feira, 11, de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo.

Acompanhado da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE) e de associações que representam interesses de profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, ratificou a união pela pauta simples e justa que é o adicional de periculosidade para os profissionais de Segurança Pública de Sergipe.

Adriano Bandeira entregou ao deputado Luciano Bispo a minuta do Projeto de Lei e pediu que ele intercedesse para que o governador Belivaldo Chagas dialogasse com as categorias sobre o pleito. As entidades buscam desde o ano passado uma reunião com o governador para tratar sobre o assunto. Além disso, foi entregue a ata de reunião que definiu a união dos policiais e bombeiros em uma pauta única.

“O direito está garantido nas constituições Federal e Estadual, faltando apenas que o estado de Sergipe regulamente para que seja implementado junto aos policiais civis, militares e bombeiros. Recentemente, o Governo do Estado colocou em um decreto como atividade essencial a Segurança Pública e a Saúde, no que se refere à proteção dos servidores quanto à vacinação contra Covid-19. Viemos pedir apoio ao presidente Luciano Bispo quanto à pauta da valorização, que já traz como essência o perigo e o adicional de periculosidade compensará esse perigo que a nossa condição acarreta, principalmente neste período da pandemia, pois os riscos estão sendo dobrados”, salientou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

O presidente da Alese elogiou a união dos representantes das forças policiais em uma única pauta e se comprometeu em levar a pauta ao governador Belivaldo na tentativa de uma reunião com todos.

“Eles vieram pedir uma interlocução mais rápida possível para conversar com o Governo quanto à questão da periculosidade para todas as categorias de policiais. Na pandemia, nós sabemos que os mais sacrificados são os policiais. Eles estão realmente enfrentando no dia-a-dia para que a sociedade respeite as restrições impostas pelo Governo do Estado. Pela primeira vez estou vendo uma união dos policiais em um número bem expressivo e nós vamos tentar uma conversa o mais rápido possível com o governador”, afirmou Luciano Bispo.

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Políticas Sindicais e Associativas do Sinpol/SE, Jean Rezende; vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), Adelmo Pelágio; vice-presidente secretária-geral da Adepol/SE, Flávia Félix; presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), coronel Adriano Reis; presidente da Única, Cabo Will Guerreiro; Alex Silva, diretor da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra/SE); Sargento José Marcos Moraes, presidente da Associação dos Militares da Reserva Reformados de Sergipe (Asmirp/SE); major Ildomário Gomes, vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); sargento José Marcos Moraes (Nêgo Lau), presidente da Associação dos Militares da Reserva Reformados de Sergipe (Asmirp/SE); e Robson Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe (ACB/SE).

Compartilhar Post