Sinpol/SE ajuíza ação contra desconto previdenciário excessivo de policiais civis aposentados

Sinpol/SE ajuíza ação contra desconto previdenciário excessivo de policiais civis aposentados

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) ajuizou uma ação contra o valor excessivo do desconto previdenciário sobre os proventos dos policiais civis aposentados e pensionistas, que passou a vigorar após a Lei Complementar 338/2019, a reforma da Previdência do Estado.

Com a reforma previdenciária do Governo Belivaldo Chagas, os policiais civis aposentados, que dedicaram a vida à Segurança Pública do estado, passaram a ser taxados com alíquota de 14% se recebessem acima de um salário mínimo. Antes da reforma, os servidores aposentados só eram taxados em 13% sobre os valores que ultrapassassem o teto da Previdência de R$ 6.101,06.

“A Previdência só se sustenta com contribuição e solidariedade, mas a vontade e a necessidade arrecadatória do Estado não pode ultrapassar os limites traçados pela Constituição Federal”, pontuou Adir Machado, advogado do Sinpol Sergipe que está à frente da ação.

Na ação, o Sinpol/SE pede, entre outras coisas, que o Sergipe Previdência seja condenado a restituir os valores pagos além do que é constitucionalmente permitido.

Aposentados

Os policiais civis aposentados que ainda não forem filiados ao Sinpol/SE podem passar na sede do sindicato para efetivar a filiação. Outra possibilidade é clicar aqui e preencher devidamente o formulário de filiação. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (79) 3214-0103 ou pelo WhatsApp (79) 99159-0036.

Compartilhar Post