Movimento Polícia Unida tem reunião no Ministério Público para tratar sobre adicional de periculosidade

Movimento Polícia Unida tem reunião no Ministério Público para tratar sobre adicional de periculosidade

O Movimento Polícia Unida participou nesta quarta-feira, 08, de reunião com o promotor Deijaniro Jonas Filho, da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Estadual, para solicitar ao órgão uma intercessão junto ao Governo do Estado para provocar a abertura de uma negociação sobre o adicional de periculosidade.

Ênio Nascimento, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), ressaltou a abertura do Movimento para negociações, existente desde o início. “Deixamos claro que não estamos engessados e não somos intransigentes. Nós queremos saber o que o Governo tem de disponibilidade para a partir disso iniciarmos uma negociação. Esperamos que o Governo diga o que tem disponível, tanto em relação ao percentual quanto à implementação. Estamos de corpo aberto. Nós também fazemos parte do estado e temos que ser responsáveis”, destacou.

O promotor Deijaniro Jonas enfatizou que fará o que estiver dentro das atribuições do órgão para a instalação de uma negociação entre as partes. “A gente vai tentar e vamos cumprir nosso papel de tentar fazer a interlocução entre as instituições. Nosso compromisso é de tentar levar adiante dentro das nossas atribuições”, ressaltou.

Adicional de periculosidade

O benefício é um direito de todo profissional que trabalha em situação que coloque sua vida em risco, não sendo entendido como bonificação, mas sim um adicional permitido pelas Constituições Federal e Estadual. A atividade policial é totalmente exposta aos risco de vida.

Movimento Polícia Unida

Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

Compartilhar Post