Novos diretores são eleitos e empossados na Assembleia Geral Extraordinária do Sinpol Sergipe

Novos diretores são eleitos e empossados na Assembleia Geral Extraordinária do Sinpol Sergipe

Ato ocorrido na tarde desta quarta-feira (11), no auditório do Primme Hotel, também discutiu sobre o processo de eleição do Sindicato, previsto para ocorrer em julho deste ano

Na tarde desta quarta-feira (11), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou nova Assembleia Geral Extraordinária para toda categoria. O ato coletivo ocorreu no auditório do Primme Hotel, localizado no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju.

O encontro visou discutir os seguintes pontos: preenchimento da vacância do cargo de Diretor de Assuntos Parlamentares do Sinpol/SE pelo filiado José Luiz de Carvalho; preenchimento da vacância do cargo de Diretor de Comunicação pelo filiado Claudomir dos Anjos Dionísio; preenchimento da vacância do cargo de Diretor de Políticas Sindicais e Associativas pelo filiado Bellini Nunes de Moura; atualização do valor da contribuição sindical e do valor da Ajuda de Custo/Pró-Labore para o diretor do sindicato; informações sobre o processo de eleição do Sinpol para o período de 2023/2026; além de definir os próximos atos de mobilização da categoria.

Após apresentação dos primeiros pontos previstos na pauta da Assembleia Extraordinária, foi decidido, por maioria, a aprovação dos nomes dos três diretores. Ato contínuo, o trio se apresentou e, por conseguinte, tomou posse, cada um com seu respectivo discurso.


Ao tratar do ponto seguinte referente à contribuição sindical e Pró-Labore, no texto apresentado pela diretoria do Sindicato, a categoria decidiu por discutir sobre o tema em momento posterior às eleições da nova diretoria do Sinpol Sergipe, prevista para ocorrer em julho deste ano.


Ainda sobre isso, foi feita uma alteração na forma de pagamento do Pró-Labore no que tange à distribuição do valor máximo, indicação feita pelo filiado Rafael Almeida sobre a forma de divisão atual.


Em seguida foi a vez de debater como acontecerá o processo de eleição do Sinpol Sergipe para o período de 2023/2026. Sobre isso, foi apresentado, em escala de ordem cronológica, os passos do certame, devendo o Edital de Convocação para o processo eleitoral ser publicado em Diário Oficial no dia 27 deste mês. Em ato contínuo, se dará o processo eleitoral seguindo normas estatutárias da entidade sindical.


Sobre o processo eleitoral, o vice-presidente do Sindicato, Ênio Nascimento, explica: “importante destacar que será considerado eleitor todo policial que se filie ao Sinpol Sergipe pelo menos dois meses antes do pleito eleitoral e que comprove a sua regularidade no pagamento das contribuições nesse período (dois meses)”.


Por fim, a assembleia definiu e ratificou a atuação e campanha contra o candidato apoiado pelo Governo, conforme fora decidido em assembleia anterior. Nesse sentido, o atual diretor-financeiro do Sindicato e candidato à presidência pela chapa que representa a atual diretoria, Luciano Melo, recordou o lema contra os candidatos apoiados por Belivaldo Chagas, “Governador que não respeita servidor, não merece fazer sucessor”.


“Não apoiaremos a continuidade dessa política de desvalorização dos profissionais da segurança pública, neste caso, os policiais civis de Sergipe. Por conta disso, nos próximos dias, iniciaremos visitas às delegacias no sentido de mobilizar a categoria para impedir que nossa classe continue sendo desprestigiada. Continuaremos, com muito afinco, a luta por melhores condições de trabalho e empoderamento do servidor policial civil”, finalizou Luciano Melo.

Compartilhar Post