Data da próxima reunião do Conselho Superior de Polícia Civil é definida

Data da próxima reunião do Conselho Superior de Polícia Civil é definida

Na tarde da última terça-feira (02), o presidente em exercício do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Ênio Nascimento, esteve reunido com o delegado-geral, Thiago Leandro, para tratar do auxílio-alimentação, cortes indevidos de horas extras, assim como, estabelecer a data da próxima reunião do Conselho Superior de Polícia Civil, com a finalidade de tratar das promoções dos Policiais Civis.

Sobre o auxílio-alimentação, as notícias não são motivadoras, pois não há previsão de início para o pagamento. Contudo, foi constatado que o pagamento será feito por meio de empresa administradora do serviço e também, segundo o gestor, já está definida a regra para o recebimento, o qual afirmou que não serão comtemplados os policiais civis que trabalhem em expediente de apenas um turno, o que foi rechaçado pela Diretoria do Sinpol Sergipe, tendo em vista que a defesa do Sindicato é no sentido de que todos os servidores que estejam no exercício da atividade sejam beneficiados com o auxílio-alimentação.

“Caso esta forma de pagamento do auxílio-alimentação seja confirmada, ajuizaremos ações para garantir o auxílio a todos os policiais civis, na forma da lei, excetuando apenas aqueles que estiverem afastados da atividade. É importante ressaltar que não aceitaremos que o Estado tenha custos com qualquer empresa que seja contratada para gerenciar os cartões, pois a lei que cria este benefício prevê a possibilidade do pagamento em pecúnia, assim, não há qualquer razão para que os cofres públicos sejam onerados. Se há maior disponibilidade financeira, que tais valores sejam utilizados para aumentar o valor do auxílio! Esperamos que o secretário de Segurança Pública, João Eloy, chame o feito à ordem para corrigir tais distorções, que embora ainda não implementadas, já causam grandes problemas entre os policiais, os quais sempre foram desvalorizados pelo atual Governo”, ressaltou Ênio Nascimento.

Acerca dos cortes irregulares de horas extras, o Sinpol/SE cobrou o tratamento isonômico, tendo em vista que houve corte de horas extras apontadas para Agentes e Escrivães, enquanto para policiais do cargo de Delegado lotados na mesma Unidade Policial não ocorreu o mesmo. Nesse ponto, o gestor da Polícia Civil indicou que estará trabalhando no sentido de fazer com que, havendo cortes, esses alcancem todos os servidores que estiverem lotados na Unidade Policial.

Quanto ao Conselho Superior de Polícia Civil, que realiza reuniões responsáveis por homologar o processo de promoção, ficou acordado que a próxima ocorrerá de forma presencial, no turno da tarde, no dia 10 de agosto. Também ficou acordado que o Conselho Superior de Polícia se reunirá na primeira quinzena do mês de setembro, para tratar de promoções não alcançadas na reunião do dia 10 de agosto.

Estavam presentes o diretor financeiro, Luciano Melo; o diretor administrativo, Leonardo Mota e a coordenadora operacional da capital, Nalile Bispo de Castro.

Compartilhar Post