Diretor Jurídico do Sinpol/SE, Álvaro Bento, recebe homenagem do Tribuna da Praia

Diretor Jurídico do Sinpol/SE, Álvaro Bento, recebe homenagem do Tribuna da Praia


Na noite desta sexta-feira (11), o diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe- Sinpol/SE, Álvaro Bento, foi homenageado durante a solenidade de comemoração do aniversário do jornal Tribuna da Praia, em Propriá.

O jornal Tribuna da Praia comemora 39 anos de fundação homenageando personalidades e entidades de relevância na sociedade sergipana. O Prêmio Tribuna da Praia celebra a cultura, educação, cidadania, direitos humanos, sustentabilidade e os movimentos sociais.

“Enquanto policial civil, poder chegar à condição de secretário municipal de Segurança em Pirambu e desenvolver um trabalho junto à comunidade eleva o nome da nossa instituição. Acredito que cada vez mais devemos trazer estas conquistas para dentro da Polícia Civil e fazer com que as pessoas compreendam o nosso poder de gestão. É uma satisfação enorme receber este prêmio”, ressaltou Álvaro.

Estava presente o secretário-geral do Sinpol/SE, Paulo Jorge.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Álvaro Bento 

É brasileiro, casado, pai, Agente de Polícia Judiciária Classe Especial há 36 anos, filho de Ivete Maria dos Santos e Arnaldo Bento dos Santos, nascido em 04 de fevereiro de 1967 em Aracaju, capital sergipana.

Iniciou sua vida como servidor público estadual e agente de polícia no ano de 1986. Desde então, já integrou diversos setores e cargos em vários municípios sergipanos, tendo sido Delegado de Polícia comissionado nas cidades de: Gararu, Porto da Folha, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Itabaianinha, Campo do Brito, Pacatuba e Aquidabã. Também foi chefe de captura de inúmeras delegacias sergipanas, bem como desempenhou a função de chefe do setor de manutenção de obras da SSP/SE e, ainda, de diretor administrativo da Academia de Policia Civil de Sergipe (ACADEPOL).

Atualmente está lotado na Delegacia Municipal de Pirambu/SE, município onde exerceu a função de Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social entre os anos de 2017 e 2021. Neste período, criou a estrutura da Guarda Municipal de Pirambu/SE e permanece, até os dias atuais, realizando um árduo trabalho de forma conjunta com esta Guarda Municipal e demais forças de segurança locais.

Com raízes na região, em época anterior, mais precisamente na década de 80, foi morador no povoado São José, no município de Japaratuba/SE, local onde desenvolveu diversas atividades desportivas e culturais no município.

Por fim, no que tange ao âmbito pedagógico, é bacharel em Direito pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), pós- graduando em Gestão Pública pela Faculdade de Administração, Ciência e Educação de Minas Gerais (FAMART) com diversos cursos de atualização e aperfeiçoamento.

Compartilhar Post