Sinpol e Adepol fecham acordo com o Estado de Sergipe no Dissídio Coletivo de Greve

Sinpol e Adepol fecham acordo com o Estado de Sergipe no Dissídio Coletivo de Greve

Sinpol e Adepol fecham acordo com o Estado de Sergipe nos autos do Processo TJSE n.º 202200100609 – Dissídio Coletivo de Greve.

Durante a luta sindical do ano de 2022, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe –Sinpol/SE e a Associação de Delegados de Polícia de Sergipe – Adepol/SE sofreram represália jurídica por parte do Governo do Estado em razão das manifestações do Movimento Polícia Unida, que reivindicava o direito constitucional do adicional de periculosidade e o reajuste dos subsídios. O Estado ingressou com uma ação cível por conta da deflagração de greve pelas carreiras policiais no dia 12 de janeiro de 2022. Contudo, a multa diária de R$ 50 mil foi isenta após o empenho do corpo jurídico das entidades sindicais em fechar um acordo com a Procuradoria-Geral do Estado –PGE/SE. Em contrapartida da isenção da multa, as entidades classistas comprometeram-se a efetuarem a desistência dos Agravos Internos que ainda encontravam-se em curso.

O Sinpol/SE agradece o apoio fundamental dos representantes do Sindicato, os Advogados Adir Machado e Joaby Ferreira e do Advogado Diogo Dantas Oliveira, representando a Adepol, assim como o Procurador do Estado Evânio Moura, por ter se mostrado sensível à causa e se somado nesse ato que vem comprovar que a tensão de outrora não mais existe entre as entidades representativas já referidas e o Governo do Estado.

“O acordo firmado representa o início de uma nova era, com mais diálogo e entendimento, com menos judicialização e com economia para a máquina estatal. O Sinpol Sergipe será transferido de gestão deixando um legado de capacidade estratégica de resolver conflitos de forma inteligente. Esperamos que 2023 seja um ano repleto de oportunidades e grandes vitórias, permitindo assim que o Governador Fábio Mitidieri possa devolver a Polícia Civil do Estado de Sergipe ao topo do Ranking Nacional em relação ao aspecto remuneratório e das condições dignas de trabalho. Enquanto isso, continuaremos firmes da missão de sermos a melhor Polícia Civil de todo o Brasil”, afirmou Ênio Nascimento, presidente em exercício do Sinpol Sergipe.

Compartilhar Post