Turma de 1988 celebra 36 anos de serviço à Polícia Civil
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) parabeniza a turma de 1988 do curso de Formação Profissional de Agente da Polícia Civil, que, nesta segunda-feira (17), comemora 36 anos de atividade. Em virtude da data, Evane Santos, policial civil que se formou naquele ano e é diretor administrativo do Sinpol/SE, falou mais sobre a turma.
“Ao total foram 100 policiais nomeados e cada um seguiu a sua trajetória, eu fui para a Delegacia de Roubos e Furtos (DEROF) e em seguida para o setor de telecomunicações. Como surgiu a 5ª Delegacia, muitos colegas da turma foram lotados lá”, pontuou Evane. Muitos destes colegas, segundo o diretor, hoje assumem posições de destaque na Polícia Civil e ainda prestam serviços em prol da segurança pública sergipana.
Evane também relembrou diversas vitórias da categoria ao longo destes anos, algumas conseguidas através do Sinpol/SE e acompanhadas de perto pelo próprio, que foi o primeiro vice-presidente do sindicato. “De lá pra cá, vários concursos foram realizados, aprimorando ainda mais a qualificação dos profissionais que ingressaram na polícia civil. Hoje percebemos essa evolução através do trabalho entregue à sociedade. E, com certeza, iremos avançar ainda mais no serviço prestado”, finaliza Evane.