A diretoria do SINPOL/SE esteve presente, na manhã desta quinta-feira (26), na solenidade de inauguração da 4ª Unidade da Polícia Civil Metropolitana, realizada em Aracaju.
De acordo com o presidente do SINPOL/SE, Jean Rezende, havia a expectativa de que o governador do Estado participasse da solenidade, o que não se concretizou. O Governo do Estado foi representado pelo vice-governador, Zezinho Sobral.
Aproveitando a presença do secretário-geral da Polícia Civil, a diretoria sindical tratou de pautas de interesse direto dos oficiais investigadores, especialmente a situação das promoções dos servidores que concluíram o interstício ainda no final de 2025 e que aguardam a homologação por parte do Conselho Superior da Polícia Civil.
Segundo Jean Rezende, em diálogo com o delegado-geral Thiago Leandro, houve o compromisso de que seja agendada, ainda no mês de março, uma reunião do Conselho Superior, necessária para a apreciação e homologação das promoções pendentes. O presidente reforçou que, conforme previsto legalmente, os efeitos financeiros retroativos estão garantidos a partir do período em que o interstício foi cumprido.
O SINPOL/SE lembra que a entidade já havia oficiado formalmente a Delegacia-Geral sobre a demanda e seguirá acompanhando o andamento do processo, mantendo os oficiais investigadores informados sobre qualquer atualização.