Adriano Bandeira é eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis

Adriano Bandeira é eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis

Eleição ocorreu nesta quinta-feira (26), em Brasília/DF. Bandeira assumirá a nova função a partir do dia 1º de junho deste ano.

Nesta quinta-feira (26), Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), entidade sindical de instância máxima no país representativa da categoria policial civil.

Representantes de federações e sindicatos de policiais civis das cinco regiões brasileiras estiveram reunidos ontem (25) e nesta quinta-feira em Brasília/DF para participação no XXI Congresso Nacional da Cobrapol, evento que foi finalizado com as eleições para a gestão da nova diretoria que coordenará as atividades da Confederação sediada na capital federal pelo período de quatro anos.

A disputa ocorreu de forma acirrada, com debates intensos entre grupos divergentes no início desta manhã. Entretanto, ao final do pleito o entendimento majoritário prevaleceu de que Adriano Bandeira deveria ocupar a função de presidente da Cobrapol, em uma chapa que passou a ser única, com vistas ao fortalecimento da categoria policial civil de todo o país.

“Nossa vitória é fruto do reconhecimento de uma incansável luta sindical ao longo dos últimos quatro anos à frente do Sinpol Sergipe, um sindicato atuante, combativo e que está atento aos reclames da nossa categoria. Precisamos ampliar a nossa luta, nossos objetivos e esse espaço possibilitará à nova diretoria certamente uma trajetória com novas conquistas para os policiais civis de todo o Brasil. Sabemos a responsabilidade dessa missão assumida hoje e seguiremos em frente. Acredito muito na força do trabalho em equipe e na capacidade que temos de integração e somação de esforços na busca do bem comum”, destacou Adriano Bandeira, presidente eleito da Cobrapol.

Presidente eleito

Adriano Bandeira é Agente de Polícia Judiciária de Classe Especial na Polícia Civil do Estado de Sergipe há 17 anos, graduado em Direito e em Ciências Contábeis, Especialista em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal. Atuou como docente em Especialização sobre Políticas Públicas em Segurança Pública. Atualmente, é presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Na Polícia Civil, passou por diversas atividades, passando por Delegacias Plantonistas, Metropolitanas e Especializadas. Foi vice-diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Acadepol), também coordenou equipe de investigações e operações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) e ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Em âmbito administrativo, atuou como diretor de Transportes da SSP/SE.

Clique aqui e leia mais sobre a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis 

Compartilhar Post