Após iniciativa do Sinpol/SE, Instituto de Identificação recebe nome do papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga

Após iniciativa do Sinpol/SE, Instituto de Identificação recebe nome do papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga

Por iniciativa do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), o Instituto de Identificação de Sergipe, situado em Aracaju, recebeu o nome do papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga, um profissional estudioso, incansável e verdadeiro cientista. Wendel faz parte da triste estatística de milhares de vítimas da Covid-19 no país. Ele morreu no final do mês de junho de 2020, aos 43 anos.

Wendel foi o primeiro coordenador do Núcleo de Inteligência e Apoio à Atividade Policial (NIAAP) do Instituto de Identificação do Estado de Sergipe, setor criado durante a intervenção administrativa no ano de 2018, da qual ele fez parte com maestria, competência e dedicação. Ele ganhou a medalha do mérito da Polícia Civil, pelos relevantes serviços prestados, sendo assim o primeiro papiloscopista a receber a honraria.

Além disso, Wendel foi um dos mais importantes atores da valorização da Papiloscopia em Sergipe e era servidor da Coordenadoria-Geral de Perícias desde o ano de 2016, quando foi aprovado em concurso público.

O Sinpol Sergipe solicitou a edição de uma lei em homenagem a Wendel da Silva Gonzaga e o Governo de Sergipe reconheceu a relevância dos serviços prestados por ele, dando o nome ao Instituto de Identificação de “Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga”, por meio do decreto 40.980, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 1º.

Compartilhar Post