Assembleia Geral do Sinpol/SE: Policiais civis reforçam comprometimento na luta pelo adicional de periculosidade

Assembleia Geral do Sinpol/SE: Policiais civis reforçam comprometimento na luta pelo adicional de periculosidade

Durante o encontro, o escrivão Ênio Nascimento foi eleito vice-presidente do sindicato

Na tarde desta segunda-feira, 28, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou Assembleia Geral com pauta breve e discutida pelos policiais civis filiados presentes. O encontro ocorreu no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Na oportunidade, a diretoria do sindicato destacou a importância da luta pelo adicional de periculosidade para policiais civis, policiais militares e bombeiros militares.

Para o escrivão Marco Antônio, o momento é de diálogo e de luta coletiva. “Não devemos pensar no adicional de periculosidade como um aumento salarial, e sim como uma proteção à dignidade que o operador da segurança pública deve ter. A luta por esse direito é justa e todos devem participar”, pontuou o filiado do Sinpol/SE.

Durante a Assembleia, foi apresentada e aprovada a prestação de contas do biênio 2019-2020. Além disso, o escrivão Ênio Nascimento, que até então era diretor Jurídico do Sinpol/SE, foi eleito vice-presidente do sindicato e destacou o significado desse novo compromisso diante da categoria. “Agradeço imensamente pela confiança e corroboro: meu compromisso desde o primeiro dia que assinei o termo de posse, até o último dia de nossa gestão, é com os avanços da categoria. Estou aqui para brigar pela categoria independente de qual cargo eu esteja. Meu dever é com minha categoria e unidos tenho certeza que somos mais fortes”, ressaltou.

Novos diretores

Também durante a Assembleia, houve debate, aprovação e preenchimento das vagas de outras diretorias. Como resultado, o então diretor de Assuntos dos Aposentados, Jorge Aglaelson Gomes, passou para o cargo de diretor de Assuntos Parlamentares. Nesse sentido, a nova diretora de Assuntos dos Aposentados passou a ser a filiada Leony Alves Santos.

Na Assembleia também houve votação e o cargo de secretário-geral do Sinpol/SE foi ocupado pelo filiado Paulo Jorge Soares Nunes, agente de Polícia Civil. Já como novo diretor Jurídico, o Sinpol/SE contará com o trabalho do filiado Álvaro Bento dos Santos.

Polícia Unida

Foi reforçado com os filiados que no próximo dia 1º de julho, a partir das 14h, no estacionamento do teatro Tobias Barreto, ocorrerá a Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida. Para o presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, o momento é de luta, comprometimento e união entre policiais civis, policiais militares e bombeiros militares. “Lembramos aos policiais civis e seus familiares que essa luta é de todos aqueles que confiam no trabalho das forças policiais do nosso estado. Não há vitória sem luta, então a presença de cada um é fundamental. Além disso, para aqueles que puderem, solicitamos que no dia 1º de julho levem para a mobilização alimentos não perecíveis. O Movimento Polícia Unida montará cestas básicas para distribuir com músicos do nosso estado que passam por necessidade, em virtude da pandemia que atravessamos e a consequente suspensão de shows e eventos”, finalizou.

Compartilhar Post