Policiais civis decidem continuar com a OPC Legal (A OPERAÇÃO) nas delegacias e elegem novos integrantes para a diretoria

Policiais civis decidem continuar com a OPC Legal (A OPERAÇÃO) nas delegacias e elegem novos integrantes para a diretoria

Novos integrantes da diretoria do Sinpol/SE

Categoria também definiu que apoiará grande mobilização dos profissionais de Segurança Pública de Sergipe que ocorrerá no próximo dia 21

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou na tarde desta terça-feira, 12, no auditório do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, Assembleia Geral Ordinária com diversas pautas importantes como o preenchimento da vacância de dois cargos, avaliação da OPC Legal (A OPERAÇÃO) e um ato em parceria coordenado pela Frente Unificada dos Trabalhadores da Segurança Pública.

A assembleia começou com o preenchimento da vacância de dois cargos. Elisângela da Silva Brito assumiu o cargo de Secretária-Geral do Sinpol/SE. “É sempre um novo desafio, então vou procurar dar o meu melhor. Espero contribuir de maneira positiva para o crescimento do sindicato”, afirmou. E o novo Diretor de Políticas Sindicais e Associativas é Jean Carlos Rezende de Melo. Ambos foram eleitos na assembleia por unanimidade.

“A partir de agora, aumenta a responsabilidade e a confiança depositada pela categoria e pela própria diretoria do Sinpol. Como eu já vinha contribuído diuturnamente com as ações trazidas pelo sindicato, eu já me sentia de fato uma extensão integrante dessa categoria, mas agora de modo formal. Para esse momento meu maior desafio é continuar mobilizado, crescer e aprovar nossos pleitos por serem legítimos”, disse o novo diretor do Sindicato, Jean Carlos Rezende de Melo.

Homenagem à policial civil Jô Pache

Na sequência, a policial civil Jô Pache foi homenageada. Após 19 anos, ela foi reenquadrada como agente de polícia auxiliar. “Só foi possível graças a Deus e a essa luta grande nossa, que beneficiou 53 pessoas. Se nós conseguimos isso, conseguiremos a aprovação do Projeto OPC também. Portanto, peço a todos os colegas que continuem na luta, da mesma forma que eu”, destacou a policial que tem 35 anos de serviços prestados à sociedade sergipana. Jô ainda foi indicada pela diretoria do Sinpol/SE a ganhar um prêmio em um evento que será promovido pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Sergipe (Sinpef/SE), no próximo final de semana.

OPC Legal (A OPERAÇÃO) continua nas delegacias

No decorrer da Assembleia Ordinária, foi colocada em pauta uma avaliação da OPC Legal. Os policiais civis debateram o tema e a assembleia decidiu que a categoria deve permanecer unida na luta pela implementação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) em Sergipe. Para tanto, continuará seguindo a cartilha que foi disponibilizada pelo Sinpol em torno da OPC Legal (A OPERAÇÃO). A diretoria do Sinpol/SE ressaltou que combaterá veementemente qualquer forma de assédio moral e perseguição, sejam eles feitos pela Delegada-Geral ou pela Corregedoria. Clique aqui e confira a cartilha OPC Legal (A OPERAÇÃO)

 

Categoria apoiará mobilização da Frente Unificada no próximo dia 21

Policiais civis estarão em ato coletivo da Frente Unificada

A última pauta do dia foi a Grande Assembleia Geral que está sendo organizada pela Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública, agendada para o próximo dia 21 de novembro. A categoria deliberou que vai participar em massa deste ato, pois o governador Belivaldo Chagas traiu todos os trabalhadores e a sociedade sergipana de um modo geral. A mobilização juntamente com outros sindicatos e associações representativas dos profissionais de Segurança Pública de Sergipe terá concentração a partir das 7 horas no estacionamento no teatro Tobias Barreto, localizado na avenida Tancredo Neves, 2209, Bairro Inácio Barbosa, Aracaju/SE.

“Agradecemos a todos que compareceram e nos ajudaram a deliberar vários assuntos nesta Assembleia Ordinária. Solicitamos a todos os colegas policiais civis que compareçam a essa grande mobilização dos profissionais de Segurança Pública no próximo dia 21 porque não haverá mudanças por parte do Governo de Sergipe sem nossa união e luta permanentes. A categoria também deliberou pela continuidade do OPC Legal (A OPERAÇÃO) nas delegacias e a nossa diretoria jurídica continua acompanhando e combatendo os casos de perseguição. Nossa luta pela aprovação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) continua firme, não iremos desistir. Mas a própria categoria reconhece que outras lutas estão por vir ao longo do próximo ano”, finalizou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Compartilhar Post