Covid-19: Sinpol/SE participa de carreata em prol da prioridade de vacinação para profissionais da Segurança Pública

Covid-19: Sinpol/SE participa de carreata em prol da prioridade de vacinação para profissionais da Segurança Pública

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participou nesta quinta-feira, 18, da carreata do Movimento Polícia Unida em cobrança ao governador Belivaldo Chagas pela vacinação prioritária dos profissionais da Segurança Pública de Sergipe.

A carreata ocorreu na capital sergipana, respeitando todas as normas sanitárias necessárias durante o momento pandêmico vivido. Teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades sergipanas para a necessidade da prioridade na vacinação para os operadores da Segurança Pública, que contam com integrantes afastados, hospitalizados e mortos vítimas da Covid-19.

O presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, ressaltou que a reivindicação é justa e urgente. “Nosso trabalho é presencial e vários colegas estão morrendo por conta dessa doença. Corremos risco dobrado porque combatemos a criminalidade e estamos na linha de frente atuando contra a disseminação do novo coronavírus. A vacina protege não apenas os policiais, mas também nossos familiares e os cidadãos que procuram as delegacias de Polícia Civil, as unidades de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nos 75 municípios do estado”, destacou.

O percurso teve início na Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe e terminou em frente ao Palácio Governador Augusto Franco, onde foram distribuídos para a população máscaras e álcool em gel 70%.

O Movimento Polícia Unida é composto por nove entidades sindicais: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol), Associação Militar Única, Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra), Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp), e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Compartilhar Post