Covid-19: Sinpol/SE participa de reunião com a secretária de Saúde de Aracaju

Covid-19: Sinpol/SE participa de reunião com a secretária de Saúde de Aracaju

Movimento Polícia Unida segue em busca da vacinação prioritária para os profissionais de Segurança Pública de Sergipe

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participou, juntamente com outras entidades sindicais do Movimento Polícia Unida, de uma reunião com a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, nesta quinta-feira, 25, para tratar sobre a vacinação prioritária para os profissionais da Segurança Pública contra a Covid-19.

O presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, falou da importância da luta do Movimento Polícia Unida pela saúde e vida dos policiais civis, policiais militares e bombeiros militares com a priorização da imunização contra a doença. Além disso, ele agradeceu pela postura da secretária na discussão do assunto.

“O diálogo com a secretária acendeu a chama da esperança sobre o nosso pleito. Ela se colocou à disposição para receber dados dos profissionais de Segurança Pública para inclusive tentar atender o pleito de forma setorizada. Vamos solicitar aos colegas policiais informações sobre comorbidades e se já foram ou não vacinados por conta da idade para que esses profissionais sejam contemplados em um possível reposicionamento”, destacou Adriano Bandeira.

Para a secretária, a reunião foi muito esclarecedora. “O Movimento Polícia Unida trouxe sua necessidade do ponto de vista de exposição e prioridade no adiantamento da vacinação. Entendemos que existe realmente um risco que está agregado às ações das Polícias. Caso consigamos avançar na fase dos idosos, nas próximas fases a gente já pode tentar fazer um planejamento melhor. Pedimos que seja realizado um levantamento daqueles que estão ligados a uma exposição maior para que a gente possa começar a discutir a possibilidade de acolher”, finalizou Waneska Barboza.

Compartilhar Post