Dia Mundial da Saúde: Sinpol/SE destaca ações voltadas ao bem-estar físico e mental dos filiados

Dia Mundial da Saúde: Sinpol/SE destaca ações voltadas ao bem-estar físico e mental dos filiados

Foto: @freedmanfotografo

No dia 7 de abril, data em que se celebra o Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) reforça seu compromisso com o bem-estar dos seus filiados, por meio de convênios com diversas empresas voltadas à saúde física e mental. Um dos destaques é a parceria com o Clube de Corrida Adriano Carvalho, que já beneficia diversos oficiais investigadores filiados e seus respectivos familiares.

Com treinos regulares e acompanhamento profissional, o Clube de Corrida tem contribuído não apenas para o desempenho físico dos filiados, mas também para a melhoria da saúde mental – um dos grandes desafios da categoria. “A atividade policial é bastante desgastante. Aqui, conseguimos promover transformação: seja ajudando quem deseja correr 42km, seja acolhendo quem está em depressão. Esse ambiente saudável permite que o policial se desligue por um tempo da rotina intensa e cuide de si”, explicou Adriano Carvalho, oficial investigador, filiado ao Sinpol e coordenador do Clube de Corrida.

Foto: Ascom/Sinpol-SE

A iniciativa tem gerado resultados positivos. O oficial investigador Marcelo Alves Santos Júnior relatou que sempre valorizou a prática de atividades físicas, e que a parceria com o Sinpol foi mais um incentivo para manter o hábito. “Desejo coragem aos colegas para começar. Depois que começa, não tem mais volta”. Ele conta que a prática da atividade física sempre foi uma realidade na sua vida e os benefícios na questão da saúde física e especialmente mental tem colhido ao longo dos anos. “Aproveitar essa opção do Clube proporcionada pelo Sinpol é mais um incentivo para seguir essa caminhada e continuar a plantar ‘boas sementes’ que espero colher até a melhor idade”.

Já a oficial investigadora Victorya Larissa Maynard Dias Macedo afirmou que buscou o Clube para melhorar seu desempenho nas corridas, e que os treinos personalizados foram fundamentais para evoluir, mesmo com a rotina intensa da profissão. “A parceria com o Sinpol, com valores acessíveis e flexibilidade de horários, tornou possível esse cuidado com minha saúde”, disse. Ela complementa assegurando que está buscando melhorar o desempenho nas corridas, com acompanhamento especializado e profissional. “É um esporte que amo e pratico há cerca de dois anos, e agora com planilhas personalizadas a ideia é que haja um maior rendimento nos treinos”.


Foto: Arquivo Pessoal/ Victorya Larissa, oficial investigadora e filiada ao Sinpol/SE

Com quase um ano de parceria, o projeto tem sido uma referência de cuidado integral à saúde dos policiais civis. Para o Sinpol/SE, promover a saúde é também uma forma de valorização profissional, que vai além das lutas salariais e estruturais. O Sindicato reafirma que seguirá atento às necessidades da categoria, ampliando ações que unam qualidade de vida, prevenção e acolhimento.

Compartilhar Post