Eleições Sinpol Sergipe/ 2022: processo eleitoral para escolha da nova Direitoria Sindical inicia nesta sexta-feira (27)

Eleições Sinpol Sergipe 2022

Eleições Sinpol Sergipe/ 2022: processo eleitoral para escolha da nova Direitoria Sindical inicia nesta sexta-feira (27)

Edital de Convocação Eleitoral para o quadriênio 2023/2026 será divulgado no Diário Oficial do Estado. Para participar do processo, os filiados deverão preencher dois documentos: requerimento de inscrição da chapa e ficha de qualificação do candidato

Nesta sexta-feira (27), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) inicia o processo eleitoral 2022 para escolha da diretoria sindical que vai comandar os trabalhos da entidade no quadriênio 2023/2026. A primeira etapa consiste na publicação, via Diário Oficial do Estado, do Edital de Convocação Eleitoral.

A partir da divulgação do referido edital, os filiados que desejarem concorrer ao cargo deverão preencher em 03 (três) vias, o requerimento de inscrição da Chapa constando a indicação dos componentes que desejam fazer parte da Diretoria Sindical e do Conselho Fiscal do Sindicato. Além disso, cada participante da Chapa inscrita deverá apresentar, devidamente preenchida, a sua ficha de qualificação. Vale lembrar que, sobre este documento, o filiado precisa anexar, em 02 (duas) vias assinadas, a cópia legível da respectiva identidade funcional e/ou civil.

Próximos passos

Após publicação do Edital de Convocação nesta sexta-feira (27), o processo seguirá, durante o período de 30 de maio a 13 de junho de 2022, com o prazo para registro das chapas que concorrerão ao pleito, segundo Estatuto do Sindicato.

Logo após, será a vez da publicação da lavratura da Ata de registro das chapas e entrega aos presidentes, além dos outros trâmites normais. Vale lembrar que a eleição acontecerá no dia 15 de julho de 2022, na sede do Sinpol Sergipe, das 08h às 18h.

Sobre o processo eleitoral, importante destacar que será considerado eleitor, todo filiado ao Sinpol Sergipe ao pelo menos dois meses anteriores ao pleito eleitoral e que comprove a sua regularidade no pagamento das contribuições nesse período.

Segue abaixo o link para download dos dois documentos:

Requerimento de inscrição da chapa

Ficha de qualificação do candidato

Compartilhar Post