Em nova etapa da Operação Puro Sangue, Sinpol/SE visita Detur e Denarc
Nesta quinta-feira, 30, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) deu seguimento às ações da Operação Puro Sangue. Desta vez, duas unidades da capital sergipana foram alvo da fiscalização: a Delegacia de Turismo (Detur) e o Departamento de Narcóticos (Denarc).
Nas duas delegacias visitadas, foi constatada a presença de pessoas estranhas à atividade da Polícia Civil, exercendo funções que deveriam ser executadas por Oficiais Investigadores de Polícia. Tanto na Detur, quanto no Denarc, as equipes estavam completas, com os delegados em seus devidos postos.
Os gestores das unidades receberam a notificação da visita e a eles foi solicitado, pelo Sinpol/SE, que, em respeito às atribuições e prerrogativas dos Oficiais Investigadores de Polícia, de livre iniciativa, se apresentem à Coordenadoria de Polícia da Capital (Capcal) ou à Superintendência de Polícia Civil para ajustar as irregularidades encontradas.
As duas unidades foram escolhidas pelo Sinpol/SE por exercer papel fundamental nos períodos festivos, como o momento que se aproxima, onde será realizado na capital o Pré Caju, importante prévia carnavalesca com destaque nacional.
Operação Puro Sangue
O objetivo da Operação Puro Sangue é identificar os servidores que atuam nas Delegacias de Polícia Civil em Sergipe, buscando coibir a presença de pessoas alheias à função policial e garantindo que os direitos dos oficiais investigadores de polícia sejam resguardados. As primeiras ações da operação ocorreram na capital sergipana, quando diretores do Sinpol visitaram o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).