Entidades somam apoio ao Movimento Polícia Unida e repudiam fala do governador Belivaldo Chagas

Entidades somam apoio ao Movimento Polícia Unida e repudiam fala do governador Belivaldo Chagas

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), a Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol-Con), a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul (Feipol/Sul), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol/MA), o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpol/PI), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF), o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm) e a Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Aespol) somaram apoio ao Movimento Polícia Unida e repudiaram fala do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Durante mobilização recente dos policiais civis, policiais militares e bombeiros militares na luta pelo adicional de periculosidade, o governador falou à imprensa: “Eles estão sem ter o que fazer”.

O adicional de periculosidade é um direito de todo profissional que trabalha em situação que coloque sua vida em risco, não sendo entendido como bonificação, mas sim um adicional permitido pelas Constituições Federal e Estadual. A atividade policial é totalmente exposta aos riscos e Belivaldo Chagas mostra cada vez mais uma desvalorização do servidor público, principalmente os da pasta da Segurança Pública. Ele trata com verdadeiro descaso as demandas dos profissionais da área.

Clique nos links e leia na íntegra a nota de repúdio de cada entidade:

Cobrapol: https://bit.ly/3h1BnRP

Feipol-Con: https://bit.ly/3nfgbf8

Feipol/Sul: https://bit.ly/3BWHf77

Sinpol/MA: https://bit.ly/2X3mK9p

Sinpol/PI: https://bit.ly/3n9GfIB

Sinpol/DF: https://bit.ly/3tcKNyG

Ugeirm: https://bit.ly/3mW41aV

Aespol: https://bit.ly/3yRkZt9

Compartilhar Post