Filiados do Sinpol/SE relatam dificuldades de acessibilidade em delegacias de Polícia Civil

Filiados do Sinpol/SE relatam dificuldades de acessibilidade em delegacias de Polícia Civil

Encontro na sede da entidade sindical relatou dificuldades encontradas por policiais civis nas unidades

A falta de acessibilidade em delegacias de Polícia Civil foi tema de reunião entre a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) e filiados na tarde desta segunda-feira (3). A falta de rampas de acesso para pessoas com deficiência, ausência de banheiros adaptados e a falta de ergonomia no ambiente de trabalho foram alguns dos problemas relatados.

O presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, destacou a relevância da problemática para a luta sindical e ressaltou a importância da maior acessibilidade na Polícia Civil.

“A questão da acessibilidade em 2023 é algo que já deveria estar presente em todos os locais. Nessa situação é sobre colocar um padrão nas delegacias que traga uma qualidade de vida para o policial e para o cidadão. Essas reuniões são sempre produtivas no momento de ouvir as pautas do filiado, e não faz sentido essas demandas serem reprimidas”, explicou Jean Rezende.

O filiado e escrivão de polícia Fabiano de Albuquerque destacou o Sinpol Sergipe como o porta-voz das necessidades da categoria e reforçou a necessidade de também cuidar da saúde mental desses trabalhadores.

“Tratar do direito da pessoa com deficiência física é sempre uma causa importante. O nosso ambiente de trabalho precisa atender as necessidades de cada um. Algo muito relevante nos dias atuais, por exemplo, é a questão da saúde mental, não há dúvida que são necessárias políticas motivacionais para trabalhar o psicológico do policial civil”, disse o escrivão.

A diretoria do Sinpol Sergipe tem visitado diversas delegacias de Polícia Civil do estado para produzir relatórios técnicos sobre as condições estruturais de pessoal das unidades.

“Temos conversado com os colegas e observamos as condições em que eles trabalham para repassar à gestão da Polícia Civil as melhorias que devem ser feitas para a saúde do policial civil e também para oferecer um melhor atendimento ao público. Vamos produzir relatórios que serão protocolados no Governo do Estado, na Secretaria de Segurança Pública, na Delegacia-geral de Polícia Civil e também nos órgãos de controle externo para que possamos ter as melhorias necessárias em prol da saúde e de um melhor ambiente de trabalho para o policial civil”, afirmou o presidente Jean Rezende.

Compartilhar Post