Movimento Polícia Unida dialoga com prefeito de Simão Dias sobre adicional de periculosidade

Movimento Polícia Unida dialoga com prefeito de Simão Dias sobre adicional de periculosidade

 Adriano Bandeira, presidente do Sinpol Sergipe, esteve presente durante o encontro. 

O Movimento Polícia Unida, formado pelas entidades sindicais representativas das forças policiais de Sergipe, esteve no município de Simão Dias nesta quarta-feira, 19, para apresentar às autoridades locais e à imprensa a pauta do adicional de periculosidade.

Durante a entrevista na Rádio Tropical, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) , Adriano Bandeira, ressaltou o ineditismo do grupo que, pela primeira vez na história do Brasil, une todos os sindicatos e associações de profissionais da Segurança Pública. “Estamos irmanados em prol da valorização dos trabalhadores que se arriscam diariamente para garantir a vida das pessoas: policiais civis, policiais militares e bombeiros militares. A nossa atividade laboral é perigosa e não há distinção de cargo ou patente. Nossa missão é nos fortalecer e defender o direito de todos de forma igualitária”, destacou Bandeira.

Em encontro com o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, o Movimento expôs o andamento das manifestações, as quais já contam com o apoio de prefeitos, deputados estaduais e federais, e têm o intuito de sensibilizar o Governo do Estado a dialogar sobre o assunto. O prefeito reagiu de forma positiva. “Quem ganha com a união dos policiais é a sociedade. Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar esta causa”. A presidente da Câmara de Vereadores, Irailde Souza, também esteve presente e gravou um vídeo em apoio.

Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), Isaque Cangussu, o adicional de periculosidade é um direito constitucional que não está sendo respeitado há anos e que representantes dos legislativos municipal, estadual e federal já sinalizaram que após o envio do Projeto de Lei que autoriza a implementação do adicional ser enviado pelo Estado, ele será autorizado por unanimidade.

Também estiveram presentes o presidente da Associação Militar Única, Will Guerreiro; o representante da Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp), Adelmo Morais; o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Ildomário Gomes; o vereador Professor Abraão e o assessor parlamentar Fernando Lima.

Movimento Polícia Unida

O Movimento Polícia Unida é composto por nove entidades sindicais: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol), Associação Militar Única, Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra), Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp), e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Compartilhar Post