Movimento Polícia Unida: Sinpol/SE participa de mobilização pelo adicional de periculosidade em frente ao Palácio dos Despachos

Movimento Polícia Unida: Sinpol/SE participa de mobilização pelo adicional de periculosidade em frente ao Palácio dos Despachos

Policiais civis, policiais militares e bombeiros militares seguem buscando diálogo com o governador Belivaldo. No local, houve um adesivaço de veículos.

Os operadores de Segurança Pública de Sergipe sempre tiveram uma profissão arriscada e perigosa, seguem na linha de frente em meio à pandemia da Covid-19, mas mesmo assim não recebem adicional de periculosidade e não são devidamente valorizados pelo Governo do Estado.

Diante de tal situação, o Movimento Polícia Unida, composto por nove entidades sindicais representativas destes profissionais, realizou na manhã desta segunda-feira, 26, um ato que buscou dialogar com o governador Belivaldo Chagas para tratar sobre o assunto. No local, também ocorreu um adesivaço nos veículos com mensagem que chama a atenção para a necessidade destes profissionais serem contemplados com o adicional de periculosidade. O ato reuniu centenas de veículos de policiais civis, militares, bombeiros militares e cidadãos que apoiam o pleito do Movimento.

Para Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE, o Movimento Polícia Unida deu um passo importante na busca por um direito que é legítimo, justo e previsto legalmente. “Foi um ato muito importante, com união histórica em Sergipe. Estamos unidos em busca de uma pauta que reconhece um direito constitucional para os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares da ativa e inativos, que é o adicional de periculosidade. Nós seguimos na luta pela regulamentação de um direito que já é reconhecido na Constituição Federal e na Constituição Estadual, bastando apenas a vontade política do Governo do Estado para encaminhar à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que regulamente o adicional de periculosidade para os operadores de Segurança Pública”.

Encontro com Belivaldo

As entidades sindicais presentes tentaram novamente marcar uma reunião com o governador Belivaldo, porém não obtiveram confirmação de uma data para que o encontro ocorra.

Movimento Polícia Unida

O Movimento Polícia Unida é composto por nove entidades sindicais: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol), Associação Militar Única, Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra), Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp), e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Compartilhar Post