NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL-SE) nesta sexta-feira, 31 de janeiro, realizou uma Assembleia Sindical que entrou para a história da categoria, onde centenas de Oficiais Investigadores entre, ativos, aposentados e famílias pensionistas, atenderam ao chamamento da entidade. A diretoria do SINPOL-SE tem trabalhado incansavelmente em busca da valorização e do respeito às prerrogativas da carreira, além de fortalecer a união da categoria entre todas as gerações de Oficiais, visando à ampliação de um serviço público de excelência para a sociedade sergipana. 

Durante a reunião como de costume, o diálogo democrático e respeitoso prevaleceu entre os presentes, mas esse clima de paz incomodou um oficial investigador que na contramão da ética profissional e da boa educação, ao fazer uso da fala exaltou-se utilizando xingamentos e ofensas a assembleia, bem como aos Diretores do SINPOL-SE, e de maneira inaceitável, reprovável após às agressão verbal o Oficial Raimundo de Salgado, também conhecido como Raimundão de João Eloy, sacou sua arma contra os dirigentes sindicais. Diante da gravidade da situação, ele foi prontamente contido e retirado do local, garantindo a segurança e integridade de todos bem como a continuidade da Assembleia Sindical com a participação dos demais presentes.

Apurações preliminares indicam que Raimundão de João Eloy protagonizou o episódio a mando da cúpula da Secretaria de Segurança Pública, em mais uma tentativa de intimidação e perseguição contra o SINPOL-SE e seus dirigentes sindicais. Informações colhidas até o momento apontam que essa ação estaria alinhada à determinações do Delegado Geral da Polícia Civil e do Secretário de Segurança Pública, evidenciando mais uma frustrada tentativa de coação ao trabalho sindical legítimo e independente.

O SINPOL-SE reafirma seu compromisso com um trabalho técnico e dentro da legalidade, sempre pautado pelo diálogo e pelo respeito mútuo. Atitudes que coloquem em risco a integridade de qualquer Oficial Investigador, especialmente na condição de Dirigente Sindical, não serão toleradas. A entidade seguirá atuando de forma firme e transparente para garantir um ambiente seguro e democrático em todas as suas atividades.
A Diretoria do SINPOL-SE reforça seu compromisso com a defesa da categoria e não se intimidará diante de qualquer tentativa de silenciamento ou represália. Seguiremos firmes na luta pelo respeito aos direitos, pelas prerrogativas e pela valorização dos Oficiais Investigadores.

Compartilhar Post