Polícia Civil atende pedido do Sinpol Sergipe e reedita Portaria que trata do 1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão Automática de Carreira

Polícia Civil atende pedido do Sinpol Sergipe e reedita Portaria que trata do 1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão Automática de Carreira

Na última quinta-feira (30), a Superintendência-Geral da Polícia Civil atendeu ao pleito do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) e, por meio da Portaria n.º 09/2022, reeditou a Portaria n.º 09/2020, que trata das disposições sobre o 1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão de Carreira da Polícia Civil de Sergipe.

Em reunião ocorrida na segunda-feira (27/06), o Sinpol/SE discutiu sobre o tema em reunião com o delegado-geral, Thiago Leandro, e solicitou que os prazos para conclusão do 1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão de Carreira da Polícia Civil fossem prorrogados por conta da descontinuidade de alguns cursos à distância ofertados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que estavam na grade curricular do Plano de Curso, fato esse que estava prejudicando dezenas de Policiais Civis de todos os cargos; os quais seriam prejudicados no processo de promoção.

Os requisitos para matrícula, carga horária mínima, abordagem didático-pedagógica, frequência, critérios para preenchimento de vagas e avaliação permanecem inalterados. Foram modificados apenas a estrutura curricular e prazos para término do curso. O prazo para a conclusão de todas as disciplinas será até 31/12/2022.

“É importante destacar que há urgência para que os colegas que ainda não apresentaram o Certificado Único emitido pela Acadepol, concluam com urgência o curso reaberto e façam a solicitação do referido Certificado junto à Acadepol. Caso o colega não cumpra com essa etapa, a irregularidade será alvo de questionamento por parte da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE) e a sua promoção para a classe superior estará prejudicada. Ressalto que o Presidente do Conselho Superior de Polícia se comprometeu em realizar reuniões para homologação de promoções nos próximos dias 12 e 13 de julho”, disse o presidente em exercício, Ênio Nascimento.

 

Confira a Portaria nº 009_2022 – Reedição de Portaria do 1º Curso de Progressão de Carreira da PCSE

Compartilhar Post