Proposta que trata dos direitos dos Oficiais Investigadores de Polícia será votada na Alese a partir da atuação do Sinpol/SE
Após atuação firme do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), o Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal (CRAFI) aprovou o processo nº 5/2025, que trata dos direitos dos Oficiais Investigadores de Polícia. De acordo com o Governo do Estado de Sergipe, o Projeto de Lei seguirá para apreciação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O movimento ocorreu em resposta às cobranças públicas feitas pelo sindicato, que exigiu transparência e celeridade na tramitação do projeto, considerado fundamental para o planejamento de políticas públicas de segurança voltadas aos Oficiais Investigadores. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE) comunicou ao Sinpol/SE que o projeto seria submetido à aprovação em 30 de abril, conforme divulgado oficialmente.
“O Sinpol Sergipe segue atento ao encaminhamento do Projeto de Lei referente ao cenário 2025, de interesse dos Oficiais Investigadores, e reiteramos que cobraremos a conclusão do processo o mais breve possível”, afirmou o presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende.
O Sindicato destacou a importância da medida, reforçando que a aprovação é crucial para garantir os direitos da categoria, alinhados às demandas da atividade policial civil. A tramitação do projeto, após as cobranças, reflete a atuação pela busca constante pelo diálogo.
Segundo o Governo do Estado de Sergipe, o CRAFI é uma comissão criada no âmbito da Governadoria, composta por assessores técnicos e administrativos vinculados à Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado da Administração, Secretaria Geral de Governo e Procuradoria Geral do Estado.