Reforma da previdência: Sinpol/SE participa de mobilizações em Brasília/DF

Reforma da previdência: Sinpol/SE participa de mobilizações em Brasília/DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), entidade sindical ligada à Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e à União dos Policiais do Brasil (UPB Sergipe), participou na última semana de uma agenda em Brasília/DF voltada para destacar a parlamentares e lideranças do governo federal a necessidade de que seja apresentado um projeto de reforma da previdência único voltado para profissionais de Segurança Pública.

Durante uma semana de mobilizações, membros da diretoria do Sinpol/SE somaram-se à busca de apoio de parlamentares e lideranças de partidos nos corredores das Câmaras dos Deputados, sempre alertando para os prejuízos que a categoria policial civil terá se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 for aprovada sem os ajustes necessários.

“Continuamos defendendo paridade e integralidade para todos os profissionais de Segurança Pública, evitando que a nossa carreira de atividade de risco conte com regimes previdenciários diferenciados”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Como ponto positivo das mobilizações para a categoria, uma comissão da UPB Brasil esteve reunida com a deputada Joice Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso Nacional, para apresentar um documento contendo o posicionamento dos profissionais de segurança na reforma previdenciária que tramita na Câmara dos Deputados.

“Foi informado à parlamentar que o governo federal não cumpriu o compromisso que havia assumido com a UPB antes de encaminhar a proposta de reforma ao Congresso Nacional e que é necessário rever esse posicionamento que demonstra discriminação em relação a outros profissionais da Segurança Pública e prejuízo em nossas aposentadorias”, completou Adriano Bandeira, que também é porta voz da UPB Sergipe.

Convocação aos filiados do Sinpol/SE

Caso permaneça a negativa do Governo Federal em atender as demandas apresentadas pelas representações sindicais compostas por policiais civis em todo o Brasil, a Cobrapol prevê a necessidade de intensificar ainda mais as mobilizações nos próximos dias, com medidas mais enérgicas.

“Não podemos ficar de fora dessa luta, entretanto se houver de fato a necessidade de novo deslocamento e com um número maior de integrantes de Sergipe, convocaremos uma assembleia extraordinária para ouvir a opinião dos nossos filiados sobre novas participações do Sinpol/SE neste contexto nacional. É um investimento alto para nos deslocarmos novamente à Brasília/DF e também temos nossas bandeiras de luta aqui em nosso estado. É algo que precisa ser dialogado com os filiados e definido mediante votação”, finalizou Adriano Bandeira.

Compartilhar Post