Diretoria do Sinpol/SE acompanha soltura de policiais na Acadepol

Diretoria do Sinpol/SE acompanha soltura de policiais na Acadepol

Decisão da justiça foi cumprida na noite desta sexta-feira (26). Diretores e advogado do Sinpol estiveram presentes.

No final da tarde desta sexta-feira (26), a Justiça determinou a soltura do policial civil José Alonso Santana e do policial militar Gilvan Moraes de Oliveira, presos após determinação judicial por envolvimento em uma operação que resultou na morte de um empresário na Paraíba. O alvará de soltura foi cumprido e acompanhado pela Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Presente na Acadepol, o advogado do Sinpol/SE, Cícero Dantas, falou sobre o ato jurídico que determinou a liberdade dos policiais.

“A defesa dos policiais sempre encarou com muita tranquilidade esse momento processual. Apesar de não concordar com a prisão, sempre respeitamos as decisões judiciais. Mas é importante destacar que eles entraram por essa porta de forma voluntária, quando tiveram conhecimento da prisão, todos os envolvidos decidiram se apresentar voluntariamente. Agora, estamos aqui para acompanhar a saída deles por essa mesma porta, sem se esconder, sem temer, sempre encarando de frente, seguros de que provaremos no transcorrer do processo a inocência de cada um”, enfatizou Cícero Dantas.

Também na Acadepol, Adriano Bandeira, presidente do Sinpol Sergipe, acompanhou a soltura dos dois policiais e elogiou o posicionamento do delegado de Polícia Civil, Osvaldo Resende.

“Apesar de ter a liberdade concedida desde a última terça-feira (23), o delegado preferiu continuar preso até a justiça conceder o alvará de soltura dos outros dois policiais. Parabenizo pela postura de irmandade, de união”, finalizou Adriano Bandeira.

Compartilhar Post