Sinpol/SE acompanha vacinação de profissionais de segurança contra Covid-19 em Pirambu

Sinpol/SE acompanha vacinação de profissionais de segurança contra Covid-19 em Pirambu

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) acompanhou nesta segunda-feira, 12, a imunização dos profissionais de segurança do município de Pirambu contra a Covid-19. A entidade sindical foi acompanhada da Associação Militar Única, que também faz parte do Movimento Polícia Unida.

A agente de Polícia Civil Renata Pessoa foi uma das vacinadas e agradeceu a luta do Movimento Polícia Unida pela vacinação. “Estou muito satisfeita, porque foi uma data muito aguardada. Agradeço à Prefeitura de Pirambu em ter disponibilizada a vacinação, também ao Sinpol Sergipe e ao Movimento Polícia Unida por ter colaborado. A gente trabalha na linha de frente atendendo a população diariamente. Nosso serviço é essencial e a gente não parou um dia”, ressaltou a policial civil.

O delegado Leógenes Corrêa ressaltou a importância da imunização, que inclusive oferece mais segurança a quem procura os serviços da delegacia. “Foi uma decisão pioneira do prefeito Guilherme Melo em Sergipe, com colaboração do Movimento Polícia Unida, de forma que garante proteção aos servidores da segurança pública no município e para a população, já que fazemos um trabalho de atendimento diário”, pontuou.

O secretário municipal de Segurança Pública e também policial civil, Álvaro Bento, agradeceu os esforços da administração municipal. “O prefeito não mediu esforços para que esse momento acontecesse. Continuamos à disposição da população agora mais protegidos”, reforçou.

O prefeito Guilherme Melo destacou a prioridade com que as forças de segurança precisam ser tratadas. “Sabemos da dificuldade das vacinas chegarem aos municípios, mas as forças de segurança são prioridade porque estão na rua nos protegendo, então o município de Pirambu foi um dos pioneiros na vacinação”, afirmou.

Movimento Polícia Unida

Para o Movimento Polícia Unida, ainda há muito a ser conquistado no referente à vacinação de todos os profissionais de Segurança Pública e outras lutas coletivas, a exemplo do adicional de periculosidade. Entretanto, o início da vacinação contra a Covid-19 para esses profissionais que seguem na linha de frente é observado de forma positiva.

“Estamos acompanhando esse momento importante para os profissionais de Segurança Pública lotados no município de Pirambu. A partir de agora eles poderão realizar suas atividades protegidos. Seguimos na luta com o Movimento Polícia Unida”, finalizou Jean Rezende, diretor de Políticas Sindicais e Associativas do Sinpol/SE.

Compartilhar Post