Sinpol/SE alerta policiais civis sobre Processo de Promoções

Sinpol/SE alerta policiais civis sobre Processo de Promoções

Após árdua cobrança do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe Sinpol/SE, no tocante à celeridade nos processos de promoção funcional, a Superintendência da Polícia Civil (Supci) divulgou a lista de profissionais aptos à promoção, assim como as diretrizes básicas para que a promoção seja homologada.

Todos os escrivães e agentes de polícia, que não sejam da classe de substitutos, deverão apresentar o termo de compromisso, enquanto os policiais da classe de substitutos deverão apresentar obrigatoriamente o Certificado Único do 1º Curso de Progressão de Carreira da PC/SE ao Setor de Gestão de Pessoal.

Vale ressaltar que é essencial que os envolvidos no processo analisem os dados enviados pela Superintendência via e-mail coorporativo a fim de evitar eventuais equívocos cadastrais, ortográficos ou temporais da classe, cargo e idade, que possam atrasar a análise, bem como futuramente comprometer as edições dos respectivos decretos.

A lista disponibilizada pela Supci será submetida à homologação do Conselho Superior de Polícia Civil, na data provável de 10/08/2022 (quarta-feira). Desta forma, é imprescindível que policiais encaminhem o termo de compromisso ou o certificado único até o dia 09/08/2022.

“O Sinpol teve papel crucial na garantia deste processo de promoções, tendo em vista que desde o ano passado vem cobrando da Gestão esta tramitação, assim como solicitou que o curso para progressão de carreira fosse reaberto  com certas adequações, em razão da descontinuidade de alguns dos cursos ofertados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), substituindo-os por cursos atualmente disponíveis. A promoção é um direito do policial, que além de estimulá-lo a ampliar seu leque de conhecimentos acerca da atividade, também garante uma melhor qualidade de vida para o profissional”, ressaltou o presidente do Sinpol/SE em exercício, Ênio Nascimento.

Compartilhar Post