Sinpol/SE amplia parceria com associações militares na luta pelo adicional de periculosidade

Sinpol/SE amplia parceria com associações militares na luta pelo adicional de periculosidade

Entidades planejam cronograma de mobilizações envolvendo integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) deu mais um passo importante na luta pelo adicional de periculosidade para agentes, agentes auxiliares e escrivães da Polícia Civil.

Nesta sexta-feira, 04, o presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, sedimentou uma nova aliança em busca da aprovação do pleito. A partir de agora, a entidade sindical se junta, além da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol/SE), à Associação Militar Única, Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra/SE) e à Associação dos Militares da Reserva Reformados de Sergipe (Asmirp/SE) em prol desse direito justo coletivo e que condiz com a atividade policial.

“Desde o ano passado, o Sinpol e a Adepol têm trabalhado pelo adicional de periculosidade como uma luta em comum para os integrantes da Polícia Civil. Este ano decidimos nos unir ainda mais e contar com o apoio de representantes das associações militares na busca deste pleito tão importante para nós. Não podemos cruzar os braços quanto à inércia do governo de Belivaldo, por isso estamos nos somando cada vez mais pela garantia dos nossos direitos”, destacou Adriano Bandeira.

Mobilizações coletivas

As entidades iniciarão um cronograma de mobilizações com todas as categorias em breve, buscando ressaltar ainda mais a importância da garantia do adicional de periculosidade para esses profissionais que arriscam suas vidas diariamente em defesa da sociedade, no combate à criminalidade e violência nos 75 municípios sergipanos.

Clique aqui para acessar a Ata da Reunião

Compartilhar Post