Sinpol/SE apresenta Projeto OPC ao procurador-geral de Justiça de Sergipe

Sinpol/SE apresenta Projeto OPC ao procurador-geral de Justiça de Sergipe

Nesta terça-feira, 1º, diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizaram uma visita institucional ao Ministério Público e foram recebidos por Eduardo D’Ávila, procurador-geral de Justiça de Sergipe. Na oportunidade, a entidade sindical apresentou o Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) e os impactos positivos do Projeto para a otimização dos trabalhos na Polícia Civil.

“O Projeto OPC é uma proposta de Projeto de Lei de iniciativa do Sinpol/SE que busca a reestruturação dos cargos da base da Polícia Civil em apenas um cargo, com as mesmas atribuições previstas na Lei Estadual nº 4.133/1999. Com a implementação do OPC, Sergipe contará com uma Polícia Civil mais moderna, dinâmica e eficiente. O Governo não terá custo adicional, porque o Projeto não trata de remuneração, e sim de uma mudança natural e necessária na estrutura da Polícia Civil com a finalidade de trazer melhores resultados para o cidadão que busca os serviços da Polícia Civil”, pontuou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Para Ênio Nascimento, diretor jurídico do Sinpol/SE, a visita foi importante para desmistificar inverdades que a associação representativa dos delegados divulgou recentemente. “Sabemos que o texto apresentado pelos delegados na mesa de negociação foi uma tentativa de nos tirar do foco e de prejudicar os interesses do Governo em nossas negociações, porém não funcionou. Atualmente nossa categoria está mais fortalecida. O resultado dessa provocação deles foi uma Assembleia Extraordinária com a maior concentração de policiais civis da história de Sergipe”, reforçou.

Estiveram também presentes na reunião Luciano Melo, diretor Financeiro do sindicato, e o filiado Christian Acioly Sobral, agente de Polícia Civil.

Caravana OPC em Itabaiana 

O Sinpol/SE inicia nesta quinta-feira, 03, a Caravana OPC, ação que pretende movimentar as delegacias do interior sergipano em um café da manhã que reunirá policiais civis, colegas de imprensa e sociedade em mobilização que busca tirar as dúvidas sobre o Projeto OPC, destacando que a luta de agentes, escrivães e agentes auxiliares é pela aprovação do Projeto e por valorização profissional. Como ponto de partida, a Caravana OPC desembarca no município de Itabaiana. Os policiais civis sairão da Academia de Polícia Civil (Acadepol) às 6h30 e estarão no agreste sergipano a partir das 8h, com ponto de concentração na delegacia do município. Todas as datas da Caravana OPC serão previamente comunicadas à categoria e ocorrerão antes do dia 15 de outubro.

Ato de Alerta Geral no dia 15

No próximo dia 15 de outubro, o Sinpol/SE realiza um grande Ato de Alerta Geral a partir das 7h, na praça Fausto Cardoso (próximo à Assembleia Legislativa), em Aracaju, onde os policiais civis reforçarão a importância do encaminhamento do Projeto OPC para a Assembleia Legislativa pelo governador Belivaldo Chagas. Todos os cidadãos que esperam maior eficiência na Polícia Civil de Sergipe e aguardam por melhores resultados no âmbito da Segurança Pública estão convidados a participar do movimento.

Compartilhar Post