Sinpol/SE celebra promoção de 37 agentes e escrivães de Polícia Civil após atuação incansável de sua Diretoria

Sinpol/SE celebra promoção de 37 agentes e escrivães de Polícia Civil após atuação incansável de sua Diretoria

Conquista é fruto de empenho da diretoria no tocante à cobrança feita ao Delegado-Geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro, por celeridade nos processos de promoção funcional a agentes e escrivães

Após incansável atuação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) junto à Delegacia-Geral de Polícia Civil e ao Conselho Superior de Polícia (CSP) no tocante à celeridade nos processos de promoção funcional para os profissionais que atuam na polícia judiciária, a Diretoria comemora mais uma conquista: a promoção de 37 policiais civis, sendo 31 escrivães e 6 agentes. Os decretos promocionais foram confeccionados no dia 10 de maio de 2022, após parecer positivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e publicados na edição n.º 28.907 do Diário Oficial do Estado de 11/05/2022.

De acordo com Adriano Bandeira, presidente do Sinpol Sergipe, o resultado alcançado é reflexo da atuação inicialmente de toda a Diretoria para auxiliar os policiais civis durante todo o processo de promoção.

Segundo consta no periódico oficial, 29 escrivães de segunda classe foram promovidos à primeira classe; 02 escrivães substitutos foram à segunda classe; 05 agentes de polícia judiciária substitutos promovidos à terceira classe; e 01 agente de polícia de primeira classe foi promovido à classe especial.

Ainda de acordo com o processo, todos os concorrentes realizaram o Curso de Aperfeiçoamento para a Progressão Automática de Carreira, conforme disciplinado pela Superintendência–Geral da Polícia Civil (Supci) e tiveram sinalização positiva em relação à promoção.

Para Adriano Bandeira, trata-se de mais uma vitória alcançada por esta Diretoria, que luta por melhores condições de trabalho, como também pela valorização desses profissionais da segurança pública.

“Ficamos felizes por mais essa conquista. Era inadmissível que nossos colegas policiais civis, sejam eles agentes ou escrivães, ficassem meses à espera das suas promoções. Inclusive, levamos essa pauta para o Presidente do Conselho Superior de Polícia Civil (CSP), para que essas tratativas fossem o mais célere possível. Por isso, ficamos felizes pelos resultados alcançados por esta Diretoria em benefício dos nossos merecedores filiados”, finalizou Adriano Bandeira.

Promoções futuras

“Embora estejamos em comemoração por causa das promoções, devemos lembrar que elas ocorreram com atraso na apreciação do Conselho Superior de Polícia, em relação aos Policiais Civis que completaram os respectivos interstícios promocionais nos meses de fevereiro, março e abril de 2022.”, destacou, Ênio Nascimento, vice-presidente do Sindicato e Membro do Conselho Superior de Polícia Civil de Sergipe.

Ele ressaltou ainda que existem mais profissionais a serem contemplados pelas promoções no dia 01 de junho, direito este alcançado em razão dos efeitos da nova legislação que trata da carreira policial civil e da consequente redução do interstício promocional de cinco para quatro anos.

“No dia 27 de abril deste ano, requeremos que a Sessão do Conselho do mês de junho seja marcada para o início do mês e que venhamos tratar tão somente das promoções.”, finalizou o vice-presidente.

Compartilhar Post