Sinpol/SE celebra promoção de 62 agentes e escrivães de Polícia Civil

Sinpol/SE celebra promoção de 62 agentes e escrivães de Polícia Civil

Nomes foram homologados durante reunião do Conselho Superior de Polícia (CSP), ocorrida nessa quinta-feira (25)

Em reunião do Conselho Superior de Polícia (CSP) ocorrida nessa quinta-feira (25), todos os 62 Policiais Civis listados no processo promocional tiveram seus nomes homologados. Dentre os promovidos, estão 18 escrivães e 44 agentes de Polícia Civil, da classe de substituto, que entraram em exercício na atividade policial no período de 04/10 a 25/11/2016, os quais passarão para 3ª classe das respectivas carreiras.

De acordo com o vice-presidente do Sinpol/SE, Ênio Nascimento, que também é membro do CSP, trata-se de mais uma conquista alcançada pelo Sindicato, na luta pela valorização da categoria.

“Ficamos felizes pela indicação desses profissionais. Foi um processo de empenho por parte da diretoria do Sindicato, que cobrou ao chefe da Polícia Civil, de forma reiterada, a convocação de uma reunião com os membros do Conselho Superior de Polícia Civil, que os nomes a serem promovidos fossem imediatamente homologados, como também nos esforçamos ao máximo para que todos os envolvidos buscassem obter o Certificado Único do 1º Curso de Aperfeiçoamento para Progressão Automática de Carreira da Polícia Civil do Estado de Sergipe, requisito sem o qual eles não seriam promovidos”, detalhou Ênio Nascimento.

Próxima etapa

De acordo com o vice-presidente do Sinpol/SE, agora o processo administrativo segue para a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

“O procedimento administrativo com a Ata da 3ª reunião ordinária de 2021 do CSP será encaminhado ao secretário João Eloy, que dará prosseguimento ao feito que, em regra, é encaminhado para a Secretaria Geral de Governo. Depois, é aguardar o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para posterior confecção e publicação dos Decretos Promocionais pelo Governo do Estado’. finalizou Ênio Nascimento.

Compartilhar Post