Sinpol/SE cobra celeridade no trâmite de promoções concedidas aos policiais civis de Sergipe

Sinpol/SE cobra celeridade no trâmite de promoções concedidas aos policiais civis de Sergipe

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) vem cobrando do Delegado-Geral da Polícia Civil de Sergipe quanto à demora no processo de promoção funcional a serem concedidas a escrivães e agentes.

As promoções estão demorando entre sete e oito meses, em média, período esse, que no entendimento do Sinpol Sergipe, é muito acima do necessário para que haja análise de todos os fatores que impactam nas respectivas promoções de agentes e escrivães.

“Não concordamos com a demora para que as promoções sejam homologadas. Entendemos que 60 dias é um prazo mais que viável para que aconteça todo o trâmite e por isso cobramos com regularidade ao Presidente do Conselho Superior de Polícia Civil para que o processo aconteça da forma mais célere possível e sem ônus ao pagamento das promoções que é um direito, previsto em lei. É inadmissível que entraves burocráticos e administrativos retardem ainda mais um direito assegurado aos policiais civis”, afirmou Ênio Nascimento, vice-presidente do Sinpol/SE.

Em maio deste ano, o Sinpol/SE participou de sessão ordinária do Conselho Superior de Polícia Civil (CSP) para tratar da promoção de escrivães e agentes que já haviam completado o período de interstícios e ainda não haviam sido promovidos.

A entidade sindical também está buscando junto ao Delegado-geral a agilidade no processo de promoção dos agentes e escrivães, especialmente dos que estão na classe de substitutos e que sofre com um dos mais baixos salários das Polícias Civis do Brasil, pedindo uma reunião urgente do Conselho Superior de Polícia para que possa conceder este direito o mais rápido possível.

Compartilhar Post