Sinpol/SE comemora a promoção de 96 policiais civis após meses de luta pelo benefício

Sinpol/SE comemora a promoção de 96 policiais civis após meses de luta pelo benefício

Conquista é fruto de empenho da diretoria no tocante à cobrança feita ao Delegado-Geral da Polícia Civil de Sergipe, por celeridade nos processos de promoção funcional a agentes e escrivães

Após meses de muita luta travada entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) e a Delegacia-Geral de Polícia Civil, no tocante à celeridade nos processos de promoção funcional para os profissionais que atuam na polícia judiciária, hoje a Diretoria comemora mais uma conquista: a promoção de 96 policiais civis, entre agentes e escrivães. O ato jurídico foi publicado na edição nº 28.782 do Diário Oficial do Estado, de 03 de novembro de 2021.

Segundo consta no periódico oficial, 14 escrivães substitutos foram promovidos à terceira classe; 02 escrivães de segunda classe promovidos à primeira; 14 escrivães de primeira classe promovidos à classe especial; 54 agentes de polícia judiciária substitutos promovidos à terceira classe; e 12 agentes de polícia de primeira classe promovidos à classe especial.

De acordo com Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE, trata-se de mais uma vitória alcançada por esta Diretoria que luta por melhores condições de trabalho, como também pela valorização desses profissionais da segurança pública.

“Ficamos felizes por mais essa conquista. Era inadmissível que nossos policiais civis, sejam eles agentes ou escrivães, demorassem mais de sete, oito meses, à espera da sua promoção, prazo muito acima do necessário para que haja análise de todos os fatores que impactam nas respectivas promoções desses profissionais. Inclusive, levamos essa pauta para o Presidente do Conselho Superior de Polícia Civil (CSP), para que essas tratativas fossem o mais célere possível. Tanto que, em maio desde ano, nossa Diretoria jurídica participou de uma sessão ordinária do CSP, para tratar principalmente da promoção de escrivães e agentes que já haviam completado o período de interstícios e ainda não haviam sido promovidos”, destacou Adriano Bandeira.

Ele aproveitou a oportunidade para enaltecer também o trabalho das entidades regionais e nacional que lutaram pela retirada do congelamento das promoções, que estava prevista no texto original que resultou na Lei Complementar 173/2020; como também reiterou a continuidade da luta para garantir mais celeridade na concessão desse direito dos policiais civis. “Já estamos cobrando uma próxima reunião com o Conselho Superior de Polícia, para pedir mais agilidade na promoção daqueles que já completaram mais um interstício promocional. Vamos continuar lutando para garantir os direitos da nossa classe policial civil”, finalizou Adriano Bandeira.

Clique aqui e confira a relação dos promovidos

Compartilhar Post