Sinpol/SE completa um mês à frente da presidência da Feipol-NE

Sinpol/SE completa um mês à frente da presidência da Feipol-NE

Diretor da entidade sindicato estadual Jorge Aglaelson ocupa a cadeira representativa

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) completa, neste domingo (28), um mês à frente da presidência da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis do Nordeste (Feipol-NE).

A entidade sindical foi conduzida à presidência através de eleição entre os estados nordestinos realizada no VIII Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis do Nordeste (Confeipol/NE), que contou com a participação de representantes de policiais civis de todo o Nordeste e de outras unidades federativas do país.

O diretor financeiro do Sinpol/SE, Jorge Aglaelson, foi escolhido como presidente da Feipol-NE e desde então vem trabalhando para defender os direitos e buscar por melhorias para todos os policiais civis da região.

Durante o período na presidência, Aglaelson já realizou algumas visitas em nome da Federação. Em Salvador, ele compartilhou a experiência do Sinpol/SE no trabalho sindical para os colegas do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC). No Ceará, prestou solidariedade à família e colegas de categoria após a morte de quatro policiais civis no no município de Camocim, no Norte do estado.

 

Em paralelo a isso, Aglaelson segue desempenhando as atribuições da pasta financeira do Sinpol/SE.

“Fomos eleitos para fortalecer os policiais civis dos nove estados nordestinos. Temos algumas questões como prioridades e vamos trabalhar pelas melhorias para a categoria de todo o Nordeste. Vamos compartilhar nossas experiências sindicais para buscar a melhor forma de trabalhar pelo bem de todos os policiais civis. Isso tudo, claro, sem deixar de lado as atribuições do Sinpol Sergipe tanto no andamento administrativo da entidade sindical como nossa luta pela manutenção e ampliação de direitos”, explicou Jorge Aglaelson.

Compartilhar Post