Sinpol/SE delibera sobre Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e incentiva inserção dos Policiais Civis no cenário político

Sinpol/SE delibera sobre Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e incentiva inserção dos Policiais Civis no cenário político

Agentes, agentes auxiliares e escrivães da Polícia Civil estiveram reunidos em Assembleia Geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) na última sexta-feira, 30, com o objetivo de deliberar sobre o texto-base do Projeto de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC).

 

Foi feita uma explanação sobre os principais pontos da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil com a apresentação das melhorias que ela trará para toda a categoria Policial Civil com reflexos nos resultados para a sociedade.

Os profissionais de Segurança Pública votaram, em decisão unânime, pela aprovação do projeto elaborado em consenso entre a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e Adepol do Brasil, que versa sobre a LONPC.

Empoderamento político

Após a deliberação do primeiro tema, o Sinpol Sergipe concedeu direito à fala a todos os Policiais Civis filiados que estiveram presentes na Assembleia na condição de candidato nas Eleições Municipais de 2020. Tal medida foi um momento histórico na entidade sindical no empoderamento do Policial Civil através da inserção no cenário político, algo que já vinha sendo pedido pela Cobrapol.

A ordem de fala foi definida através de sorteio, ocasião em que cada inscrito teve cinco minutos, prorrogáveis por mais dois minutos, para explanar suas ideias aos colegas.

“Uma oportunidade única. Se os amigos colaborarem a gente pode vencer essa eleição”, afirmou Sérgio chagas, candidato a vereador pela Barra dos Coqueiros e o primeiro a fazer uso da palavra.

“Em uma conversa nos ano de 2019, Ênio me demonstrou a necessidade de nós, Policiais Civis, termos um empoderamento político, algo que os delegados já têm noção e já conseguiram, nos deixando para trás. Se não nos politizarmos de forma mais urgente, a categoria vai perder ainda mais a pouca força que tem”, disse Gregorio Leite, candidato a vereador por Canindé de São Francisco.

“Eu vejo na Polícia Civil que a nós temos que ter um representante. Sempre sonhei que nós na Polícia Civil tivéssemos um representante. Nós vamos fiscalizar. Quero ir para lá para a gente defender tudo o que for melhor para a nossa categoria. Temos que colocar um de nós na Câmara de Vereadores”, contou Jo Guerreira, candidata a vereador por Aracaju.

“Quero uma Aracaju melhor, um Sergipe melhor, um Brasil melhor. Tenho um projeto de acessibilidade que serve para todos nós. Para a gente começar uma luta temos de começar a participar da política. A gente ficou na mesmice e ficamos sem representantes na política”, falou Anita Silva, candidata a vereador por Aracaju.

“Agradeço o espaço cedido pelos colegas do Sinpol/SE a todos os candidatos sindicalizados que estão concorrendo ao pleito de 2020. De forma transparente e sincera tivemos a oportunidade de apresentar, de forma breve, nossos projetos e ressaltar a importância dos Policiais Civis votarem em Policiais Civis”, afirmou Adriano Bandeira, candidato a vereador por Aracaju.

“Pretendo como vereador a ajudar a minha classe também. Vou abraçar todo o projeto que vier favorecer a nós e vou cobrar. Assim como lutei pela minha comunidade vou lutar pela minha classe”, contou Márcio Vieira, candidato a vereador por Aracaju.

“O apelo dos colegas no processo de empoderamento da Polícia Civil me motivou muito a sair como candidato para poder contribuir de uma forma mais efetiva. Eu acredito no potencial de todos os colegas e torço muito para que a gente possa fazer essas mudanças”, afirmou Magno do Porto, candidato a vereador por Estância.

Compartilhar Post