Sinpol/SE manifesta repúdio às agressões aos policiais civis do Paraná, sob ordem do governador do Estado, Ratinho Júnior

Sinpol/SE manifesta repúdio às agressões aos policiais civis do Paraná, sob ordem do governador do Estado, Ratinho Júnior

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) vem a público manifestar o seu repúdio às agressões sofridas pelos policiais civis do Paraná, sob ordem do governador do Estado, Ratinho Júnior, ocorridas na última segunda-feira (11), em ato coletivo da categoria pelo direito à recomposição salarial.

No fatídico dia, representantes do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) se preparavam para a realização de uma manifestação ordeira e pacífica com a utilização de um trio elétrico, no Bairro Tarumã, localizado em Curitiba/PR, onde se encontrava o governador Ratinho Júnior. De maneira autoritária e antidemocrática, o Chefe do Executivo paranaense ordenou que policiais militares que estavam no local retirassem o veículo de som, gerando um desnecessário confronto em que uma policial civil restou ferida.

A diretoria do Sinpol/SE ressalta que o livre direito de manifestação está previsto na Constituição Federal, e isso inclui a liberdade sindical na defesa dos interesses da categoria a qual o Sinclapol representa. É dever do Estado garantir as condições democráticas, respeitando os(as) trabalhadores(as) policiais civis.

O Sinpol/SE se solidariza com os(as) Policiais Civis do Estado do Paraná e coloca-se à disposição das entidades sindicais do Paraná para outras ações que possam ser pertinentes e necessárias.

Adriano Bandeira
Presidente do Sinpol/SE

Compartilhar Post