Sinpol/SE orienta agentes e escrivães com pendências exigidas para promoção funcional

Sinpol/SE orienta agentes e escrivães com pendências exigidas para promoção funcional

O Sindicato dos Policias Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) orienta agentes e escrivães para resolução de pendências para dar seguimento às respectivas promoções funcionais (lista ao final da matéria).

Segundo o vice-presidente do Sinpol/SE e membro do Conselho Superior de Polícia, Ênio Nascimento, os policiais civis completaram o período de interstício promocional, porém eles ainda precisam sanar alguns reveses relacionados aos requisitos promocionais.

“Foram analisados 101 nomes de servidores policiais civis, dentre os que completaram o interstício promocional compreendendo o período de 3 de maio a 14 de julho de 2021, sendo quatro policiais do cargo de delegado, 30 do cargo de escrivão e 67 do cargo de agente. Dentre os nomes foi verificado que alguns policiais, em tese, deixaram de cumprir pelo menos um dos requisitos exigidos para a promoção. Para sanar esse problema, o Conselho Superior de Polícia decidiu pela abertura do prazo de dez dias úteis para que esses servidores procurem a Superintendência da Polícia Civil a fim de tomar conhecimento dos fatos e dar solução ao caso. Normalmente, faltou um curso ou o termo de compromisso, que é um dos requisitos exigidos”, explicou Ênio Nascimento.

O Sinpol Sergipe segue atento às promoções funcionais dos policiais civis e vem cobrando do Delegado-Geral da Polícia Civil celeridade no processo para concessão do direito dos agentes e escrivães.

O presidente da entidade sindical, Adriano Bandeira, felicitou os que completaram o período necessário para a promoção.

“Cumprindo o seu papel sindical, o Sinpol/SE reclamou em relação à demora que o Conselho Superior de Polícia estava tendo para promover os colegas e nesse caso específico eles analisaram de forma mais ágil as promoções. Parabenizamos a todos os policiais civis que tiveram seus nomes homologados promoção, em especial, aos substitutos pelo primeiro degrau promocional alcançado. Agora, eles precisam se atentar para as pendências e prazo para a resolução”, afirmou o presidente do Sinpol/SE.

Lista dos agentes e escrivães de Polícia Civil com pendências para promoção funcional:
Carlos R. P. M. (Escrivão)
André L. B. N. (Escrivão)
Fábio F. L. D. C. (Escrivão)
Layra J. M. D. M. (Escrivã)
Aelton J. D. P. (Agente)
Anselmo D. J. (Agente)
Aline V. D. S. (Agente)
André L. V. D. S. (Agente)
Galdêncio P. D. S. N. (Agente)
Hyan D. M. C. (Agente)
Antônio G. D. A. (Agente)
Bruno R. V. A. (Agente)

Compartilhar Post