Sinpol/SE participa de evento em Brasília voltado para debater interesses coletivos de trabalhadores policiais civis

Sinpol/SE participa de evento em Brasília voltado para debater interesses coletivos de trabalhadores policiais civis

Participar das principais discussões nacionais relacionadas ao trabalhador policial civil, buscando valorizar e fortalecer as ações realizadas por estes profissionais em todo o país. Com este objetivo prioritário, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, juntamente com o diretor de Assuntos Jurídicos, Ênio Nascimento; e o diretor de Políticas Associativas e Sindicais, Rafael Almeida de Oliveira, estão em Brasília/DF participando de um evento coordenado pela Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol).

Neste primeiro dia de evento, que acontece na sede da Associação Geral dos Policiais Civis (Agepol), os trabalhos estão concentrados no Primeiro Encontro Nacional de Diretores Jurídicos das Entidades Filiadas (1º Cobrajur), que tem como desafio discutir a criação de uma banco de informações de demandas jurídicas envolvendo policiais e as entidades sindicais de policiais civis. Amanhã, 26, e domingo, 27, os representantes de diversos sindicatos de policiais civis do Brasil participam do Congresso Nacional Extraordinário da Cobrapol, que conta com uma pauta voltada para debater interesses coletivos destes profissionais de Segurança Pública.

“São dois eventos promovidos pela Cobrapol e suas respectivas entidades sindicais filiadas, a exemplo do Sinpol Sergipe. No caso do Congresso, nosso maior objetivo é ampliar o debate sobre as demandas que levaremos, enquanto grupo, para o Governo Federal e ao Congresso Nacional. Na pauta deste final de semana, trataremos da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil; sobre a proposta de unificação das Polícias que tramita do Poder Legislativo, além de temas como Ciclo Completo, reforma da previdência, reforma do Código de Processo Penal e comunicação da Cobrapol. É uma troca de experiências importante entre os sindicatos dos estados que lutam por melhorias para o trabalhador policial civil. Compreendemos que a luta coletiva tem mais força e reconhecemos a importância de discutir sobre todos estes temas, levando soluções para problemáticas antigas e que precisam ser solucionadas em âmbito estadual e federal”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Para o presidente da Cobrapol, André Luiz Gutierrez, é necessário que o grupo organize e planeje melhor as ações desenvolvidas pela Confederação no referente às demandas nacionais. “Existem muitas questões regionais que ocupam a atenção de nossas entidades de base, mas a agenda nacional é fundamental para fortalecer e valorizar nossa categoria, assim como resgatar a instituição Polícia Civil que passa por uma grave crise e, com isso, melhorar o quadro da Segurança Pública em todo país”, concluiu.

*Com informações da Ascom/Cobrapol

Compartilhar Post