Sinpol/SE participa de manifestação nacional contra Reforma da Previdência em Brasília

Sinpol/SE participa de manifestação nacional contra Reforma da Previdência em Brasília

Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participaram nesta terça-feira, 02, de um grande ato em defesa da aposentadoria digna e justa para policiais civis, federais, rodoviários federais, guardas municipais, agentes penitenciários e socioeducativos. A manifestação nacional, coordenada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), esteve concentrada na Praça dos Três Poderes, em Brasília/DF, e contou com diversas lideranças de federações e sindicatos de todo o Brasil.

“O presidente Bolsonaro não cumpriu com sua palavra na garantia do regime diferenciado para as categorias policiais, especialmente no pleito pela integralidade e paridade da pensão em caso de morte dos policiais em serviço. Essa proposta de Reforma da Previdência é considerada a pior aposentadoria policial do mundo”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Ainda na terça-feira, 02, o relator da Reforma da Previdência (PEC 06/19), deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), manteve rejeição da medida da emenda 145, que assegura o regime diferenciado para os profissionais da Segurança Pública.

Por conta da pressão das categorias envolvidas no ato, foi divulgado pela imprensa nacional nesta quarta-feira, 03, que o presidente Jair Bolsonaro teria dialogado com o relator da proposta na Câmara e com outros deputados em busca de termo que atendesse o Congresso e as categorias que apoiaram sua eleição. Os policiais civis de todo o Brasil acompanham os encaminhamentos da aprovação do texto da Reforma da Previdência, que influenciará diretamente no futuro dos profissionais que integram as forças de Segurança Pública de todo o país.

Compartilhar Post