Sinpol/SE participa de mesa de negociações para discutir a reestruturação da categoria

Sinpol/SE participa de mesa de negociações para discutir a reestruturação da categoria

Primeiro encontro contou com a presença do governador do Estado

Na manhã desta segunda-feira (18), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participou da primeira reunião da Comissão Mista de Trabalho que visa discutir e apresentar propostas para a valorização dos servidores da segurança pública de Sergipe, incluindo a discussão acerca da reestruturação da carreira da Polícia Civil. 

Neste momento inicial, ficou estabelecido que um calendário de ações será criado e novas reuniões serão agendadas. O presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, foi quem representou a categoria no encontro. “Foi muito positivo, ficou definido que haverá as discussões de maneira setorial, com cada um cuidando das suas pautas específicas. Diante disso, o Sinpol mantém a transparência das informações, não apenas com a diretoria, mas também com os colegas policiais civis”, explicou o presidente.

O governador do Estado, Fábio Mitidieri, que presidiu o encontro, reforçou a qualidade dos servidores que compõem a segurança pública de Sergipe. “Hoje é um dia realmente marcante, histórico, é um dia onde a gente começa efetivamente um trabalho para discutir a carreira das forças de segurança como um todo, para que a gente possa ter grandes avanços. Pontualmente, o ano de 2023 foi um ano de conquistas, onde a gente conseguiu trazer benefícios reais. Mas a gente sabe que tem muito mais, tem pautas que estão travadas há alguns anos e que a gente espera que agora possamos, com essa comissão, destravar e avançar”, declarou Mitidieri. 

Durante a reunião, o senador e delegado Alessandro Vieira pontuou a importância de discutir a reestruturação da carreira, “esses mais de 20 anos na segurança pública me trazem a absoluta segurança de afirmar que nós temos os melhores profissionais de segurança do Brasil, e os melhores profissionais devem ter a melhor remuneração. Essa é a busca, esse é o horizonte que a gente vai perseguir”, disse o senador. 

Já a deputada federal e delegada Katarina Feitoza, em sua fala, ressaltou os dados que apontam a redução da criminalidade em Sergipe, “eu vejo um horizonte muito bom para que a melhor polícia do país, que apresenta os melhore índices, seja de redução de homicídios, de roubo e furto de veículos, seja na sensação de segurança que a população tem, que é fruto desse trabalho integrado; seja também a polícia mais bem remunerada como já foi um dia. Nós já estivemos lá entre os primeiros e hoje estamos entre os últimos”. 

Convocação

Ao fim do encontro, o presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, anunciou a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (22), às 15h no Hotel Arcus, situado na Avenida Conselheiro João Moreira Filho, 1209, Bairro Atalaia, em Aracaju. A reunião servirá para atualizar a todos sobre as tratativas acerca da reestruturação da carreira. Mais detalhes serão divulgados em breve, através do edital de convocação. 

Compartilhar Post