SINPOL/SE participa de reunião na Sead para debater pleitos da categoria

SINPOL/SE participa de reunião na Sead para debater pleitos da categoria

Encontro deu segmento ao diálogo e confirmou efetiva implementação da lei 9.111 a partir de maio de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Sergipe (Sinpol/SE) participou nesta terça-feira (23) de uma reunião na Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O encontro serviu para dar seguimento ao diálogo de diversas demandas da categoria. Dentre elas, ações de horas extras, licenças-prêmio, implementação do auxílio alimentação, situação de de técnicos de radiologia do IML filiados ao sindicato, entre outras.

“Foi uma reunião positiva e as expectativas continuam de dialogar diretamente com o governador do estado para tratar a reestruturação. Mas ainda apreensivos com a evolução das demandas trazidas pela entidade sindical. Vamos formalizar oficiando, através da diretoria jurídica, os pedidos realizados durante a reunião e reforçar o pedido de atenção e celeridade aos pleitos” disse Jean Rezende, presidente do Sinpol/SE.

A reunião também tratou sobre a efetivação da lei 9.111, que versa sobre o enquadramento funcional de policiais civis. A partir do mês de maio o contracheque dos policiais civis já vira com a efetiva nomenclatura.

“É uma vitória para todos porque estamos correndo atrás disso há vários anos. Ver a mudança de nomenclatura ser implementada é uma satisfação grande. Sabemos que vamos para casa com a certeza de que teremos paridade em tudo. Merecemos isso pelo período de nossa vida que dedicamos à carreira policial civil” afirmou Jô Pache, diretora de Assuntos Parlamentares do Sinpol Sergipe e uma das contempladas com a lei.

Compartilhar Post