Sinpol/SE participa de reunião no SergipePrevidência para dialogar sobre problemas enfrentados por filiados

Sinpol/SE participa de reunião no SergipePrevidência para dialogar sobre problemas enfrentados por filiados

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, participou de reunião nesta segunda-feira, 08, no SergipePrevidência para tratar sobre problemas enfrentados por filiados que estão próximos da aposentadoria.

O presidente do Sinpol/SE explica que a entidade sindical foi procurada por alguns policiais civis que estão próximos da aposentadoria e entendem que o sistema do RH da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) não está de acordo com a legislação previdenciária atual e na qual eles estão alcançados, principalmente os que entraram antes de 2003, que têm garantidas a integralidade e paridade dos seus subsídios e também preenchem os requisitos como idade e tempo de contribuição.

“Isso precisa ser parametrizado no sistema da SSP e o problema foi levado diretamente ao diretor-presidente do SergipePrevidência, que se colocou à disposição para fazer as alterações necessárias caso identifique realmente os problemas. Não iremos aceitar nenhum prejuízo ou direito retirado por falta de conhecimento ou parametrização do sistema, então foi uma reunião importante que é extremamente necessária lembrando que, em um passado recente, tivemos a reforma da previdência”, salientou Adriano Bandeira.

Na oportunidade, o diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima, solicitou ao Sinpol o reforço do censo previdenciário junto aos filiados, pois a SSP é uma das secretarias com menor índice de regularização e entrega de documentos para o censo.

“O censo previdenciário termina em julho e a orientação do Governo é que aqueles que não o realizarem terão seus pagamentos suspensos. Embora não concordemos, entendemos que seja necessário já que o prazo foi bem elástico e, hoje, o censo pode ser feito de forma rápida e por diversos meios, inclusive pela internet. Pedimos que os policiais civis, filiados ou não, atendam ao chamamento do censo para que seja evitado qualquer suspensão de pagamento. Porém, se isso acontecer nós tomaremos junto ao filiado as medidas necessárias para que se reestabeleça o pagamento do subsídio”, reforçou o presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira.

Também estiveram presentes na reunião José Roberto de Lima, diretor-presidente do SergipePrevidência; José Normando da Mota Guimarães Filho, diretor administrativo e financeiro do SergipePrevidência; Gildo de Souza Xavier Filho, diretor de previdência do SergipePrevidência; e o agente de Polícia Civil e filiado Carlos Filippi Bezerra de França e Rocha.

Censo previdenciário

Os contatos do Censo Previdenciário são: (79) 3142-1880 (ligação), 99876-9473 e 99659-0312 (WhatsApp), e e-mail censo.sergipe@sergipeprevidencia.se.gov.br.

Neste ano de 2021, o recadastramento terá o seguinte cronograma:

Mês de Aniversário | Prazo de recadastramento

Janeiro e fevereiro – 11/01 a 26/02

Março e abril – 01/03 a 31/03

Maio e junho – 01/04 a 30/04

Julho e agosto – 03/05 a 31/05

Setembro e outubro – 01/06 a 30/06

Novembro e dezembro – 01/07 a 30/07

No link, consta a lista dos documentos necessários para cada perfil de segurado (servidores estaduais ativos, inativos, pensionistas e dependentes previdenciários) atualizar seus dados cadastrais.

Compartilhar Post