Sinpol/SE promove campanha em prol da valorização do policial civil sergipano

Sinpol/SE promove campanha em prol da valorização do policial civil sergipano

Campanha conta com séries de vídeos e outdoors 

Diante de um cenário de desvalorização profissional e defasagem salarial, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) promove uma campanha com o intuito de destacar a importância do policial civil para a sociedade. Uma das etapas da campanha, realizada por meio das redes sociais, começou nesta quarta-feira (06), com o início da divulgação de uma série de vídeos animados que aborda o papel dos policiais civis. 

Apresentando dois personagens principais, a agente Silvia e o escrivão Sandro, os vídeos têm como objetivo esclarecer as funções exercidas pela categoria, assim como oferecer uma visão de suas atividades cotidianas. O diretor de comunicação do Sinpol/SE, Fábio Diniz, reforça a importância deste material, “viemos tentar mostrar de uma forma lúdica qual é o trabalho realizado pelos policiais civis. Notamos no dia a dia que boa parte das pessoas, independente do nível de escolaridade, incluindo a classe política, desconhece as funções de vários órgãos do Estado. No nosso caso, muito se confunde os papéis da polícia civil com o da polícia militar, forças que se auxiliam, mas que têm funções completamente diferentes”. 

A campanha contará ainda com uma série de vídeos com depoimentos de policiais civis sergipanos, que falarão sobre suas especialidades e rotina na linha de frente de combate ao crime. Para Fábio, este material servirá para informar a população, “a maioria das pessoas só nos vê em operação, mas não sabem que diariamente várias diligências investigativas são realizadas, seja materializando as provas, levantando informações pelos meios digitais ou fazendo o encaminhamento ao poder judiciário de tudo que foi produzido”, completou. 

Em meio a desafios crescentes e demandas complexas, a valorização dos policiais civis não apenas reconhece o árduo trabalho que realizam diariamente, mas também reforça a importância de garantir-lhes condições adequadas de trabalho e remuneração justa.

Não faz sentido

Em paralelo à campanha, o Sinpol/SE espalhou outdoors por Aracaju com os dizeres “Não faz sentido. Os melhores policiais civis do Brasil não podem ter um dos piores salários”, fazendo referência ao Ranking Nacional Salarial, divulgado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que aponta que policiais civis de Sergipe possuem o quinto pior salário do Brasil.

Nos outdoors é possível ver ainda a manchete de uma matéria divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que aponta que Sergipe é o estado com a maior redução no total de crimes violentos no Brasil. Segundo dados Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no comparativo entre 2022 e 2023, houve uma queda de 22,9% na quantidade de mortes violentas, comprovando assim que os policiais civis sergipanos são destaque à nível nacional.

Compartilhar Post