Sinpol/SE protocola ofício requerendo implementação do auxílio-alimentação para policiais civis

Sinpol/SE protocola ofício requerendo implementação do auxílio-alimentação para policiais civis

Lei que garante pagamento foi publicada em junho do ano passado, porém nunca foi cumprida

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) protocolou ofício junsto à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) requerendo a implementação do pagamento da parcela indenizatória de proteção à alimentação (auxílio-alimentação) para a categoria.

O pagamento é garantido ao policial civil pela Lei 9.062 publicada no Diário Oficial do Estado no dia 30 de junho de 2022, mas ainda não foi implementado. No próprio texto, a lei diz que “o Poder Executivo Estadual autorizado a empreender ações administrativas voltadas à garantia de alimentação aos servidores a que se refere esta Lei”, porém cerca de um ano depois nenhuma parcela foi paga.

“Estamos reivindicando pautas que estão atrasadas e apresentamos um estudo para auxiliar o Governo na implementação do pagamento do auxílio alimentação. Além disso, buscamos um pagamento igualitário, sem distinção de cargo dentro da Polícia Civil. Queremos que um direito que é garantido por lei seja implementado de fato em prol da categoria”, afirmou Jean Rezende, presidente do Sinpol/SE.

Compartilhar Post