Sinpol/SE realiza recenseamento de policiais civis aposentados para 2022

Sinpol/SE realiza recenseamento de policiais civis aposentados para 2022

Procedimento visa otimizar o atendimento a aposentados e pensionistas na busca da garantia de seus direitos

O Sindicato de Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) está realizando um recenseamento de policiais civis aposentados e pensionistas. A intenção é oferecer assistência administrativa e, principalmente, jurídica, para essa categoria que vem sendo constantemente atacada pelo governo do Estado, na usurpação de seus direitos.

De acordo com o vice-presidente do Sinpol/SE, Ênio Nascimento, o processo de recenseamento abrange todos os cargos da Polícia Civil, “incluindo os viúvos e viúvas que são pensionistas de policiais civis falecidos e que recebem seus proventos pelo Sergipe Previdência”.

Como participar

Para participar, basta acessar o formulário (Clique aqui para acessar), que estará disponível de forma online. A medida, segundo o vice-presidente do Sinpol/SE, visa dar mais agilidade ao processo e conforto aos atendidos.

“O formulário virtual é um grande facilitador tanto para nós do Sindicato, que teremos acesso mais rápido aos dados fornecidos; como também para os aposentados ou pensionistas, que não precisarão se deslocar da sua residência até o Sinpol para fazer o recenseamento. Importante destacar que com a devida atualização dos dados, será possível fazer um atendimento personalizado, mais próximo e humano”, pontuou Ênio Nascimento.

Dúvidas

Caso tenha problemas relacionados ao preenchimento deste formulário ou ao envio dos documentos exigidos, você pode agendar o seu atendimento presencial na sede do Sinpol/SE por meio dos seguintes contatos: (79) 3214-0103 / (79) 99152-0042. Na ocasião, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

01) Cédula de Identidade Civil (RG);

02) Comprovante de Inscrição no CPF;

03) Cédula de Identidade Funcional (se tiver);

04) Comprovante de Residência, em nome próprio e recente;

05) Comprovante de Rendimentos recente (consultar https://bit.ly/SergipePrevidencia);

06) Portaria de Concessão da Aposentadoria ou Pensão – solicitar no Sergipe Previdência;

07) Inteiro teor do Processo de Aposentadoria ou Pensão (opcional) – solicitar no Sergipe Previdência.

O Sindicato de Policiais Civis de Sergipe ressalta a importância da participação de todos os componentes das carreiras de Polícia Civil do Estado para um atendimento mais eficiente e para a garantia dos direitos de todos.

Compartilhar Post